Com futuro incerto no Vasco, Benitez entra em pauta no Flamengo

Um nome que vem chamando a atenção do Flamengo é do argentino Martín Benitez, que é camisa 10 e principal destaque do rival Vasco. Recentemente o empresário do jogador destacou que para contrata-lo, existe um valor que é de 4 milhões de dólares, cerca de R$ 20 milhões na cotação por 60% dos direitos econômicos, valor viável para ao Rubro-Negro.

Benitez já se mostrou adaptado ao futebol brasileiro e isso é um dos fatores que anima clubes que o monitoram, como o Flamengo. Vale ressaltar que ainda não existe nenhuma negociação oficial por parte do Rubro-Negro, que ainda analisa se fará uma investida, e caso decida que sim só vai acontecer após o Vasco definir se vai conseguir a permanência.

A única movimentação concreta é que a torcida flamenguista se mostrou favorável nas redes sociais ao negócio, fazendo campanha pela contratação. O contrato de empréstimo de Martín Benitez com o Vasco vai até o final desse mês e dirigentes do Independiente já disseram que descartar prolongar o empréstimo, e querem negociar o jogador agora.

O meia-atacante se vê bem adaptado ao Rio de Janeiro e ao futebol brasileiro, mas tem a sua situação indefinida no Vasco, e pode trocar de clube no país em 2021. O Palmeiras, por exemplo, e também o Grêmio já fizeram sondagens oficiais para saber a situação e houve sinalizações de propostas pela contratação, e caso o Flamengo entre na parada pode haver uma boa disputa no mercado da bola pela contratação de Martín Benitez.

Flamengo começa a se movimentar por reforços para 2021

Com o desempenho na atual temporada abaixo do esperado, os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel são cobrados por movimentações no mercado, de olho na temporada 2021. O fracasso em algumas contratações desse ano causaram cerca irritação em grande parte da torcida e nos bastidores do clube, há exigência de um melhor aprofundamento e estudo em negociações por reforços, para o setor ofensivo Vina, do Ceará, também é analisado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo