O atacante Bernard revelou que foi procurado pelo Atlético-MG

De saída do Shakhtar Donetsk, o atacante Bernard revelou ter sido procurado pela diretoria do Atlético-MG por um retorno ao clube. O jogador de 25 anos que ficará sem contrato na próxima semana, pois seu vínculo com o clube ucraniano se encerra nesse mês, ele disse que recebeu sondagens do Galo, onde foi revelado e foi campeão da Libertadores de 2013.

Bernard não entrou em detalhes se houve uma boa proposta, apenas admitiu que chegou a ser procurado pela diretoria do clube mineiro. O jogador confirmou que outras equipes do Brasil e do exterior também fizeram contatos recentemente para contar com seu futebol, apesar de não ter comentado, conforme já noticiado Palmeiras e São Paulo o sondaram.

O Atlético-MG confirma nos bastidores o interesse no retorno do jogador, mas prefere não comentar o assunto publicamente. O jogador não aceitou renovar com Shakhtar depois de cinco anos na equipe e possivelmente deve permanecer no futebol europeu. O atacante almeja conseguir um contrato de no minimo dois anos com alguma equipe da Europa.

Apesar que a ideia de Bernard é ficar na Europa, o futebol brasileiro não está descartado. O nome do meia-atacante já foi especulado recentemente em grandes clubes como Liverpool, Milan, Roma e Inter de Milão, existem interessados ainda no futebol alemão e português. O milionário futebol asiático também por aparecer como opção, mas não atrai o atleta de 25 anos que livre no mercado tem um bom mercado no Velho Continente.

Bernard foi a maior venda da história do Atlético-MG, revelado pelo clube em 2013 após a conquista da Copa Libertadores, o Shakhtar Donetsk pagou cerca de 25 milhões de euros pela sua contratação. No clube mineiro o jogador fez 100 jogos e marcou 22 gols, com o destaque começou a ter convocações para a Seleção Brasileiro e participou da Copa do Mundo no Brasil em 2014. Na Ucrânia foram 156 partidas e 28 gols marcados.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo