Bernard projeta seu retorno ao Atlético-MG de olho na Seleção

O meia-atacante Bernard expressou novamente o desejo de voltar ao Atlético-MG e está projetando um retorno ao futebol brasileiro. Revelado na base do Galo, o meia-atacante está no Everton, da Inglaterra, onde vem sendo reserva e uma volta ao Brasil poderia ser o caminho para ele entrar novamente no radar da Seleção de olho na Copa de 2022.

Bernard disse recentemente que deseja voltar ao Atlético Mineiro para ser protagonista, e não em final de carreira, ou seja projeta esse retorno ainda jogando em alto nível e para um futuro breve. Apesar de não estabelecer um prazo para que o desejo seja concretizado nos bastidores do Galo se comenta o possível retorno por empréstimo na temporada 2021.

Atualmente com 28 anos, Bernard já deixou clara mais de uma vez sua intenção de atuar novamente pelo clube mineiro. Com a camisa atleticana o meia-atacante marcou 22 gols em 100 partidas e foi protagonista na campanha até o inédito título da Copa Libertadores de 2013, ainda conquistou dois canecos do Campeonato Mineiro em 2012 e 2013.

Bernard perdeu espaço na atual temporada no Everton e pouco jogou na Premier League, isso abre brecha para que o meia-atacante possa ser emprestado em 2021, e caso isso ocorra o Atlético-MG pode ser o destino. Pelo clube inglês na temporada são apenas cinco partidas e dois gols marcados, sua equipe ocupa a sexta colocação da liga nacional. Um retorno ao futebol brasileiro seria o caminho para a volta á Seleção.

O atacante deixou o Brasil em 2013 rumo ao Shakhtar Donetsk

Bernard Anício Caldeira Duarte foi revelado nas categorias de base do Atlético, com uma passagem por empréstimo pelo Democratas-MG em 2010. Após isso se firmou no Galo, e foi destaque até 2013, quando se transferiu para o Shakhtar Donetsk por cerca de 25 milhões de euros, algo em torno dos R$ 76 milhões na época, concretizou a maior venda da sua história do clube mineiro. Em 2018, o brasileiro se transferiu para o Everton.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo