Bernard revela plano ousado para seu retorno ao Atlético-MG

Uma das principais peças da conquista da Libertadores pelo Atlético-MG, Bernard afirmou que tem o desejo de retornar ao clube mineiro. Atualmente no Everton, da Inglaterra, o atacante ressaltou em entrevista a vontade é voltar a vestir a camisa do Galo em breve, ainda em boa forma, e não em fim de carreira, e essa fala animou a torcida atleticana.

Hoje com 27 anos, Bernard também disse que um retorno ao Atlético não está envolvido na busca por voltar á Seleção Brasileira, e sim pelo carinho que tem pelo clube. Bernard afirmou que viveu no Galo os momentos mais marcantes na carreira, como atuar com o craque hoje aposentado Ronaldinho Gaúcho e ser campeão da Libertadores de 2013.

Admirado por Felipão, Bernard fez parte do grupo da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. O atacante afirma ter uma grande gratidão para com a torcida do Atlético-MG, e devido a isso, a ideia do jogador é retribuir em um retorno o carinho que sempre teve das arquibancadas atleticanas. O contrato atual com o Everton vai até o fim de junho de 2022.

O atacante está no futebol europeu desde 2014, quando foi negociado pelo Atlético para o Shakhtar Donestk, da Ucrânia, em uma transferência de R$ 77 milhões na época. Depois de cinco anos no clube ucraniano, em 2018, foi contratado pelo Everton, da Inglaterra. O jogador pensa em retornar ao Galo em um futuro breve, podendo assim ainda chegar em plena forma física e atuando em alto nível mais experiente que quando saiu.

O atacante Bernard é um dos ídolos recentes da torcida do Galo

Revelado nas categorias de base do Atlético, Bernard fez 100 partidas pelo clube, marcou 22 gols e foi peça fundamental na conquista do maior título da história atleticana, que foi a Copa Libertadores de 2013, além de ter conquista o Campeonato Mineiro, em 2012 e 2013. A sua história pelo Seleção Brasileira tem um título da Copa das Confederações de 2013, e a participação na Copa do Mundo de 2014. Com amarelinha foram 14 jogos e um gol.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo