Retornando ao Palmeiras, Borja pode ser emprestado ao Fluminense

Retornando ao Palmeiras, o atacante Miguel Borja deve ser emprestado novamente e um dos interessados em sua contratação é o Fluminense. Depois de uma boa passagem pelo Junior Barraquilla, da Colômbia, o jogador volta ao Palmeiras no inicio do próximo mês, mas já foi informado que não está nos planos da comissão técnica, o Flu vem monitorando.

O atacante se despediu recentemente do Junior Barranquilla, e tinha a expectativa de ser utilizado pelo Palmeiras na Libertadores, mas a comissão técnica vetou a possibilidade. O atacante colombiano é a maior contratação da história do Verdão, que há três anos pagou cerca de R$ 35 milhões, para tirá-lo do Atlético Nacional, onde havia sido grande destaque.

Representantes do Fluminense sinalizaram interesse em um empréstimo de Miguel Borja, que tem o desejo de atuar de novo no futebol brasileiro em 2021. Nos bastidores do clube carioca o nome do colombiano agrada a dirigentes e também comissão técnica. A situação do jogador será resolvida no inicio do próximo mês, e dificilmente permanecerá no Verdão.

Sem poder utilizar Borja no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, a única chance seria pela Copa Libertadores, mas o clube descartou a possibilidade. Para atuar pelo Verdão na maior competição do continente, a diretoria teria que entrar com um recurso na Fifa para pedir a liberação, mas a comissão técnica entendeu que não era viável regularizar um jogador para atuar apenas no torneio e vetou o retorno ao elenco.

Junior Barranquilla chegou a sinalizar a compra de Miguel Borja

Pelo Junior Barranquilla o atacante retomou a condição física e alto nível, marcando 12 gols nos últimos 13 jogos, mas devido a crise financeira o clube acabou desistindo da opção de compra, após ter sinalizado antes que ia exercer. O valor fixado era de US$ 4,3 milhões por 50% dos direitos econômicos, mas a eliminação na Sul-Americana e no Torneio Apertura, o que agravou a situação financeira, levaram a diretoria do Junior a desistir de Borja.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo