Botafogo acerta com o atacante Erik, que estava no Atlético-MG

O Botafogo acertou com o atacante Erik para a sequencia dessa temporada, ele pertence ao Palmeiras e estava emprestado ao Atlético-MG. Segundo divulgou o clube em nota no site oficial houve um acordo entre as partes, restando agora apenas exames médicos para a assinatura do contrato de empréstimo, o jogador chega ao Rio nos próximos dias.

Erik surgiu como grande promessa no Goiás em 2014, quando marcou 17 gols em 47 jogos tendo um destaque que chamou á atenção. No ano seguinte o atacante continuou no clube esmeraldino e em 48 jogos marcou 19 gols. No inicio de 2016 foi adquirido pelo Palmeiras, onde chegou com muitas expectativas, mas acabou não conseguindo se firmar no Verdão.

Disputou 44 partidas pelo Palmeiras e marcou apenas três gols, foi perdendo espaço até que o clube paulista optou por emprestá-lo. No inicio dessa ano chegou ao ao Atlético por empréstimo e em 25 partidas marcou apenas dois gols. Sua última partida no Galo foi pela nona rodada do Brasileirão, contra a Chapecoense, no empate por 3 a 3 no Independência.

No inicio dessa semana o diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Gallo, afirmou que não tinha a intenção de liberar Erik e que contava com ele para o restante da temporada. Mas conforme apurado ele foi convencido por representantes do jogador e pelo próprio Palmeiras á repassá-lo ao Botafogo, onde pode ter uma sequencia maior de jogos e assim voltar a se valorizar, podendo render uma venda futura ao Verdão.

Com moral no clube mineiro no início da temporada sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, Erik perdeu espaço com Thiago Larghi, que teria dado o aval para sua liberação. O atacante Caso será o oitavo atacante do elenco do Botafogo, que ainda conta com Aguirre, Brenner, Ezequiel, Kieza, Lucas Campos, Pachu e Rodrigo Pimpão, a expectativa é que Erik possa conquistar uma vaga titular, já que nenhum dos citados é titular absoluto do time.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo