Botafogo faz consulta pelo atacante Leandro Pereira, ex-Chape

Em busca de um centroavante o Botafogo fez uma consulta por Leandro Pereira, ex-Chape e atualmente no Matsumoto Yamaga, do Japão. A diretoria do Glorioso está atualmente focada na busca de um atacante para disputar posição com Kieza, visto que o jovem Igor Cássio será lançados aos poucos no time, com isso um nome experiente deve chegar.

Além de Leandro Pereira, o Botafogo sondou outros centroavantes recentemente, Jonatan Álvez, do Internacional e Rafael Moura, ex-América-MG foram alguns nomes consultados. O He-Man como é apelidado chegou a ficar perto de um acerto com o clube carioca, mas o nome sofreu críticas por parte da torcida e da diretoria, isso esfriou as negociações.

Maxwell, do Resende, artilheiro do carioca também está na mira do Bota. O centroavante de 24 anos marcou seis gols na Taça Guanabara e um inclusive diante do Glorioso. O clube trabalha com vários critérios na busca por um novo centroavante, que chegue com status de titular ou que brigue pela vaga no time, a ideia trazer o reforço o mais breve possível.

O Botafogo procura um atacante para ser a referência do ataque, a ideia é não fazer uma aposta, visto que é necessário a chegada de um jogador atenda a todas as demandas para a sequencia dessa temporada 2019. Existem ainda jogadores de nomes não revelados que atuam tanto no futebol brasileiro como no exterior sendo monitorados. O clube vê Leandro Pereira como ideal, mas não seria uma negociação fácil com os japoneses.

Leandro Pereira surgiu no futebol brasileiro defendendo o Palmeiras, onde se destacou e foi negociado com o Brugge, da Bélgica, onde se firmou. Após isso teve passagens no próprio Verdão e no Sport por empréstimo, de lá foi cedido à Chapecoense, onde teve destaque e jogou 34 partidas marcando 11 gols, a maioria deles decisivos para a Chape na disputa do Brasileirão. No dia 15 de janeiro foi anunciado pelo Matsumoto Yamaga, do Japão.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo