Palmeiras admite contato do Botafogo pelo meia Gustavo Scarpa

O Botafogo fez contatos com o Palmeiras para saber a situação do meia Gustavo Scarpa, que está sem espaço com Vanderlei Luxemburgo. O meio-campista sequer foi relacionado na partida da última quarta-feira pela Libertadores, contra o Bolivar, o diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros, confirmou a sondagem do clube carioca por um empréstimo.

Anderson Barros tem boa relação com a diretoria do Botafogo, onde estava até dezembro do ano passado, e isso pode ajudar nas negociações. Nas conversas o dirigentes teria dito que no Alvinegro o meia poderia ter um bom aproveitamento e se valorizar, mas disse que não é uma negociação fácil, pois o restante da diretoria alviverde deseja vender o jogador.

O Botafogo teria proposta pagar um percentual do salário do jogador, as saídas recentes de Luis Henrique e Luiz Fernando, abrem brecha na folha salarial para isso. O que se sabe é que o Palmeiras espera propostas pelo jogador ainda, a maioria das janelas do futebol da Europa se fecham na semana que vem, o futebol árabe também é uma opção no momento.

Caso não receba propostas, e Gustavo Scarpa continue sem oportunidades, a negociação de um empréstimo para o Botafogo se tornaria possível. Nessa temporada o meia perdeu espaço, a diretoria cobra que o jogador precisa entregar mais, mas Vanderlei Luxemburgo não sinaliza que tem planos do meio-campista voltar a ser titular, por isso um empréstimo ao Glorioso é possível, caso ele continue sem render no Verdão.

A lesão de Bruno Nazário faz o Botafogo ir ao mercado

A necessidade de reforços para o meio-campo aumentou com a lesão de Bruno Nazário, o jogador deixou a partida contra o Bahia e realizou exames que constaram uma entorse que causou problema nos ligamentos, no tornozelo esquerdo, considerada lesão grave. O Bota está na zona de rebaixamento do Brasileirão, e a diretoria sabe que é preciso de reforços para sair dessa situação, mas ao mesmo tempo que priorizar contratações por empréstimo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo