Palmeiras admite contato do Botafogo pelo meia Gustavo Scarpa

O Botafogo fez contatos com o Palmeiras para saber a situação do meia Gustavo Scarpa, que está sem espaço com Vanderlei Luxemburgo. O meio-campista sequer foi relacionado na partida da última quarta-feira pela Libertadores, contra o Bolivar, o diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros, confirmou a sondagem do clube carioca por um empréstimo.

Anderson Barros tem boa relação com a diretoria do Botafogo, onde estava até dezembro do ano passado, e isso pode ajudar nas negociações. Nas conversas o dirigentes teria dito que no Alvinegro o meia poderia ter um bom aproveitamento e se valorizar, mas disse que não é uma negociação fácil, pois o restante da diretoria alviverde deseja vender o jogador.

O Botafogo teria proposta pagar um percentual do salário do jogador, as saídas recentes de Luis Henrique e Luiz Fernando, abrem brecha na folha salarial para isso. O que se sabe é que o Palmeiras espera propostas pelo jogador ainda, a maioria das janelas do futebol da Europa se fecham na semana que vem, o futebol árabe também é uma opção no momento.

Caso não receba propostas, e Gustavo Scarpa continue sem oportunidades, a negociação de um empréstimo para o Botafogo se tornaria possível. Nessa temporada o meia perdeu espaço, a diretoria cobra que o jogador precisa entregar mais, mas Vanderlei Luxemburgo não sinaliza que tem planos do meio-campista voltar a ser titular, por isso um empréstimo ao Glorioso é possível, caso ele continue sem render no Verdão.

A lesão de Bruno Nazário faz o Botafogo ir ao mercado

A necessidade de reforços para o meio-campo aumentou com a lesão de Bruno Nazário, o jogador deixou a partida contra o Bahia e realizou exames que constaram uma entorse que causou problema nos ligamentos, no tornozelo esquerdo, considerada lesão grave. O Bota está na zona de rebaixamento do Brasileirão, e a diretoria sabe que é preciso de reforços para sair dessa situação, mas ao mesmo tempo que priorizar contratações por empréstimo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo