Brasileiras brilham na estreia na Copa do Mundo e animam a torcida

A Seleção Brasileira estreou com uma vitória convincente na Copa do Mundo Feminina e mostrou otimismo na busca pela taça. Nesta segunda-feira (24), a equipe da técnica Pia Sundhage venceu o Panamá por 4 a 0, em Adelaide, na Austrália, com grande atuação de Ary Borges, que marcou três gols.

O resultado positivo contra o Panamá veio com três gols de Ary Borges e um de Bia Zaneratto. Além disso, a atuação mostrou muita evolução da Seleção Feminina em questão tática e no bom estilo de jogo. Em suma, as brasileiras dominaram a posse de bola, tendo uma vitória incontestável.

Por outro lado, é certo que o Panamá não é uma seleção forte, mas a Jamaica também não é, e a poderosa França ficou no 0 a 0 com as jamaicanas, em jogo do mesmo grupo do Brasil. Dessa forma, a vitória brasileira mostra competência e um início de Copa promissor, em busca da tão sonhada conquista.

Terceira melhor estreia da história

O triunfo foi terceira maior vitória da seleção em estreias de Copa do Mundo Feminina. Somente o 7 a 1 sobre o México, em 1991, e o 5 a 0 sobre a Nova Zelândia, em 2007, são mais expressivos que a goleada desta segunda-feira. Consequentemente, com o resultado, a seleção brasileira assumiu a ponta do Grupo F.

Ary Borges comandou o triunfo verde-amarelo e virou a artilheira do Mundial. Em sua primeira Copa, a meio-campista fez três gols e deu assistência para o tento de Bia Zaneratto. Adicionalmente, a vitória mostrou também um bom desempenho coletivo da equipe, com boas atuações das demais jogadoras.

Apesar de ser uma partida com favoritismo, as brasileiras souberam tratá-la com competência, com a participação da Rainha Marta a partir dos 60 minutos de jogo. Em suma, a melhor jogadora do Brasil da história teve chance de marcar seu gol de falta, mas não teve sucesso.

A seleção brasileira agora retorna a campo no sábado, a partir das 7h, horário de Brasília, para enfrentar a França em Brisbane. Em caso de vitória, pode até classificar a equipe para a fase oitavas de final com uma rodada de antecedência.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo