Seleção Brasileira Feminina mostra que é possível ganhar a Copa do Mundo

A Seleção Brasileira de futebol feminino mostra que é possível ganhar a Copa do Mundo. Recentemente, a equipe brasileira fez dois ótimos jogos, um na final da Copa das Campeãs da CONMEBOL-UEFA e outro em amistoso. Com isso, o processo de reformulação da seleção feminina começa a apresentar resultados e dar esperanças por grandes conquistas.

Seleção Brasileira de futebol feminino brasileiro está em período de ótima safra 

O futebol brasileiro feminino está em período de colheita. O projeto de reformulação da categoria planejada pela CBF está apresentando ótimos resultados por onde se olha. A ideia de legado, rejuvenescimento da seleção, nada disso seria possível sem o fortalecimento do futebol nacional feminino.

Dessa maneira, a decisão de obrigatoriedade de clubes da Série A do Brasileirão terem um time feminino, foi o primeiro passo. Assim, o futebol feminino ganhou maior visibilidade, criando um maior espaço para o surgimento de novas promessas. Com isso, competições nacionais femininas se fortaleceram em todos os sentidos, assim como as sul-americanas.

Atualmente, o cenário do futebol feminino nacional conta com 5 divisões, Copa do Brasil e  campeonatos regionais. Além disso, os clubes brasileiros mantêm 10 anos de hegemonia na Libertadores feminina. Com a criação do Mundial de clubes feminino da FIFA, maiores possibilidades se apresentam nesse horizonte promissor.

Voltando a falar de seleção, o futebol feminino sempre esteve muito bem colocado a nível mundial. Nas duas principais competições, Copa do Mundo e Olimpíadas, o Brasil sempre foi protagonista. No entanto, o ótimo momento evolutivo nos dá a esperança de que a Seleção Brasileira de futebol feminino mostre que é possível ganhar a Copa do Mundo.

O que esperar da seleção feminina para a Copa do Mundo?

A seleção brasileira de futebol feminino acaba de encerrar os principais desafios em preparação para a copa do mundo. Neles, empatamos com a atual campeã da UEFA, a Inglaterra, e vencemos a também fortíssima Alemanha. Anteriormente, a seleção conseguiu resultados bastante expressivos no Torneio da França e Copa SheBelieves.

Dessa maneira, os resultados apresentados em campo e o otimismo encarnado pelas atletas, reforçam a esperança de uma conquista inédita. Com pouco mais de 3 meses para o início da Copa do Mundo feminina de futebol, a seleção brasileira ajusta seus últimos detalhes até a estreia. 

Então, se quiser acompanhar o desempenho de nossas meninas, fique por dentro de tudo que acontece aqui no Mercado da bola. Aproveite para conferir outras notícias sobre o mundo do futebol e as contratações fora dos campos.

Deixe seu comentário
Botão Voltar ao topo