Bruno Henrique comunica o Santos que deseja ir para o Cruzeiro

O atacante Bruno Henrique comunicou ao Santos que deseja se transferir para o Cruzeiro para a disputa da temporada 2019. O jogador deixou claro seu desejo de deixar o clube paulista e defender a Raposa, com isso falta definir o modelo de negócio, a expectativa é uma troca de jogadores, uma lista teria sido enviada ao Peixe, mas sem Thiago Neves.

Pessoas próximas ao atacante revelaram que ele conversou com dirigentes santistas para explicar que vê a ida ao Cruzeiro como uma boa oportunidade e sonha em brilhar com o clube mineiro na Copa Libertadores 2019. Existe ainda uma pressão de familiares para que Bruno Henrique acerte com o clube mineiro e volte então a morar em Belo Horizonte.

O Santos por sua vez já se conforma com a saída do jogador e aguarda apenas a definição de seu novo técnico, que ajudará a definir os atletas da Raposa na lista enviada que podem reforçar o clube. Nomes como o do atacante Sassá, o volantes Mancuello e zagueiro Manoel estariam nessa lista pelo negócio, o primeiro citado foi o que mais agradou aos santistas.

O Santos chegou a pedir o meia Thiago Neves no negócio, mas o jogador não teria então se animado em ir para o clube paulista, com isso outros nomes vem sendo analisados. O meio-campista também está na mira de Grêmio e Corinthians, e nesse panorama entre as três equipes o atleta estaria dando prioridade aos gaúchos. Com isso o Peixe analisa outros nomes na lista enviada pela Raposa para pedir no negócio por Bruno Henrique.

O atacante é natural Belo Horizonte e surgiu com destaque em um campeonato amador da cidade, chegando depois ao Goiás, onde teve uma grande destaque sendo negociado com o Wolfsburg, da Alemanha. Em 2017 o clube paulista repatriou o atacante pagando cerca de R$ 13,5 milhões aos alemães, seu primeiro ano no clube foi de um bom futebol, mas em 2018 acumulou problemas como lesões e terminou essa temporada com apenas dois gols.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo