Santos se aproxima de acerto com o costarriquenho Bryan Ruiz

O Santos está próximo de acertar com Bryan Ruiz, titular da Seleção Costa Rica, que vai disputar a Copa do Mundo na Rússia e atualmente está no Sporting, de Portugal. O meia de 32 anos já anunciou a saída do clube português, onde tem contrato apenas até o fim do mês que vem, o Peixe deve anunciar a contratação do camisa 10 nas próximas semanas.

O perfil de Bryan agrada tanto a diretoria como a comissão técnica do Santos, ele chegaria para suprir uma carência de armador no meio-campo. O clube paulista busca desde o inicio desse ano um jogador para repor a saída de Lucas Lima, que foi para o rival Palmeiras no final do ano passado. O costarriquenho deve ser o tão sonhado novo camisa 10 do Peixe.

Logo após que surgiu os rumores da negociação com o meia, torcedores do clube fizeram um campanha nas redes sociais para incentivar a contratação. Bryan Ruiz tem uma certa identificação com o Peixe, em 2015 a Seleção da Costa Rica se preparou para a Copa do Mundo realizada no Brasil em Santos e o jogador tirou fotos com a camisa do Alvinegro.

Em coletiva na última quarta-feira, o presidente do clube da Vila Belmiro, José Carlos Peres afirmou que tem negociações com dois atletas que vão disputar a Copa do Mundo e citou as chegadas sem custos de jogadores em final de contrato. É exatamente o caso do meia titular e ídolo da Costa Rica, que deve chegar apenas com os custos de pagamentos de salários e adicionais, sendo uma opção bem viável para a camisa 10.

Bryan Ruiz foi revelado pelo Alajuelense, de seu país, ele acumular passagens por Gent, da Bélgica, Twente, da Holanda, onde teve grande destaque na temporada 2009/10, quando o meia marcou 30 gols em 44 partidas. No final de 2011 ele se transferiu para o Fulham, da Inglaterra, clube que defendeu até 2015, tendo um empréstimo no ano anterior ao PSV, da Holanda. Após isso o costarriquenho acertou com o Sporting onde está há três temporadas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo