De saída da Juventus, Buffon cita suposto interesse do Flamengo

Depois anunciar que deixará a Juventus ao final da temporada, Gianluigi Buffon animou os torcedores do Flamengo ao citar uma suposta sondagem. Em entrevista o lendário goleiro italiano, foi questionado se cogitava jogar no Brasil, e o jogador disse que tem um convite’ do Rubro-Negro carioca, dando a entender que recebeu contatos da diretoria do Fla.

Gianluigi Buffon anunciou que está encerrando sua segunda passagem pela Juventus, onde é ídolo da torcida e muito querido no clube. Aos 43 anos, o goleiro italiano ainda não teria decidido se vai continuar a jogar por outro outros ou se pode anunciar sua aposentadoria, jornais esportivos italianos revelaram que o jogador pode atuar ainda por mais um ano.

Vale ressaltar, que em entrevistas anteriores, Buffon revelou que o primeiro clube que lhe vem a cabeça no Brasil é o Flamengo, e já cogitou defender a camisa rubro-negra. O ex-camisa 1 da seleção italiano disse em outra entrevista recente que vai aguardar algumas semanas antes de revelar seu futuro, mas uma vinda para o Brasil é considerada difícil.

Gianluigi Buffon foi revelado pelo Parma, da Itália, e foi para a Juventus em 2001, onde se tornou ídolo e atuou até 2018, quando foi para o PSG, da França, chegando como uma das esperanças de um título da Champions, mas não aconteceu. Após uma temporada no time de Neymar, o lendário goleiro italiano retornou para a Velha Senhora, onde acumula mais de 21 títulos, além da Copa do Mundo de 2006 pela seleção italiana.

O Flamengo analisa nos bastidores buscar um goleiro no mercado

Para a posição de goleiro o Flamengo tem em sue elenco Diego Alves, César, Hugo Souza e Gabriel Batista. Nas últimas semanas a torcida lançou uma campanha para a contratação de um goleiro e alguns dirigentes defendem isso. Os motivos são os problemas físicos do titular Diego Alves, a falta de segurança e experiência de Hugo Souza e Gabriel Batista, já César deve ser emprestado. Com isso o Fla pode buscar um novo arqueiro no mercado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo