Destaque do Flu, lateral Lucas Calegari entra em pauta no Atlético-MG

Um nome que vem sendo cogitado no Atlético-MG é o do lateral Lucas Calegari, um dos destaques do Fluminense nesse Brasileirão. O Galo tem contando com investidores, que juntamente com a comissão técnica, vem movimentando o mercado da bola, e inclusive com contratações de enorme peso, como a chegada de experiente atacante Huck.

Apesar de não nenhuma negociação em andamento, Calegari é analisado pela diretoria, que deseja a chegada de mais um lateral-direito para seu elenco. Um nome especulado recentemente foi do experiente Rafinha, que está livre no mercado após rescindir com o Olympiacos, da Grécia, mas o jogador está perto de acertar seu retorno ao Flamengo.

Lucas Calegari tem 18 anos e também pode atuar como meio-campista, mas chama a atenção mesmo é como lateral-direito, sendo destaque do Flu. Na temporada, o jogador vem se destacando com a camisa do Tricolor Carioca na disputa do Campeonato Brasileiro, e tem um total de 21 jogos, sem gols, mas com muitas participações e assistências á gol.

Segundo o portal Transfermarkt o valor de mercado de Calegari é de 2 milhões de euros, algo em torno dos R$ 13 milhões, mas o fato de ser um jogador jovem e ter clubes da Europa de olho, deve subir sua valorização no mercado de transferência. O contrato com o Fluminense é longo e vai até o inicio de 2025, ou seja os cariocas tem isso a seu favor e só devem negociar o lateral-direito caso a proposta agrade aos dirigentes.

O Galo promete um time mais forte na temporada 2021

O Atlético-MG vem investindo pesado na contratação de reforços e promete um time bem mais competitivo nessa temporada 2021. Mesmo ainda tendo chances de conquistar título do Campeonato Brasileiro, dependeria de mais de um tropeço de rivais e a situação é bem difícil, com uma temporada de certa maneira frustrante, a diretoria atleticana vê junto com Jorge Sampaoli carências no atual elenco e promete a chegada de mais reforços de peso.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo