Calleri não renova com o Las Palmas e pode voltar ao São Paulo

O atacante argentino Jonathan Calleri não vai renovar seu contrato com o Las Palmas, da Espanha, e um retorno ao São Paulo é uma das opções cogitadas. A volta do jogador é o sonho da torcida do são-paulina desde que o centroavante deixou o Tricolor em 2016, após seis meses de passagem pelo clube, período curto mais o atleta deixou bastante saudade.

Calleri marcou muitos gols e foi muito importante para o São Paulo chegar às semifinais da Copa Libertadores de 2016. O Tricolor paulista acabou eliminado pelo Atlético Nacional, que viria ser posteriormente o campeão da competição. Depois de deixar o clube do Morumbi,  o argentino foi para a Europa defender o West Ham e ano passado foi para o Las Palmas.

O centroavante de 25 anos acumula 40 jogos pelo clube espanhol com um total de 11 gols marcados, o jogador conseguiu se destacar mas não vai permanecer. Segundo informações da imprensa espanhol contrato de Calleri não será renovado, o motivo é que o Las Palmas acabou sendo rebaixado para a segunda divisão de La Liga e terá que reduzir gastos.

Com 22 pontos e restando apenas uma rodada para a competição encerrar, o time ocupa a penúltima colocação e só compre tabela, Jonathan Calleri pode aliás já ser liberado nos próximos dias. Ainda de acordo com a imprensa espanhola duas equipes despontam como os possíveis destinos do jogador, o Boca Juniors, da Argentina, e o São Paulo, sendo que o Tricolor desponta como possível favorito para contratar o argentino.

Especulado anteriormente no Corinthians e no Atlético-MG, o atacante já afirmou que no Brasil só vestiria a camisa do São Paulo. Outro ponto que favorece ao Tricolor paulista é que o jovem ainda deseja uma carreira de sucesso fora de seu país, antes de retornar ao Boca Juniors, o futebol brasileiro também seria uma melhor vitrine para o jogador. Oque se sabe é que em um retorno Calleri seria muito bem recebido pela torcida são-paulina.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo