Santos encaminha contratação do meia uruguaio Carlos Sánchez

O Santos encaminhou a contratação do meia uruguaio, Carlos Sánchez, que pertence ao Monterrey, do México e vai disputar a Copa do Mundo pelo Uruguai. Após a tentativa de um empréstimo, o Peixe resolveu fazer uma proposta de compra, o agente do meio-campista está no Brasil e a diretoria do clube paulista está confiante que deve fechar a contratação.

A boa relação da diretoria santista com o clube mexicano, com o qual realizarão amistoso durante o período de Copa do Mundo, vem facilitando as negociações. Carlos Sánchez tem contrato com o Monterrey até o final desse ano e o Santos pretende pagar R$ 3,3 milhões para que o jogador seja liberado e se apresente á equipe logo após o término da Copa.

O uruguaio é considerado o nome ideal para reforçar a posição que é considerada a mais carente do elenco do clube paulista, que é o meio-campo. O Santos precisa de volantes e meias, e nesse sentido Sánchez é versátil pois pode jogar em diversas posições. Segundo volante de origem, o jogador já atuou até na função de ponta pela Seleção do Uruguai.

Carlos Sánchez tem como maior conquista de sua carreira a Copa Libertadores de 2015, pelo River Plate, da Argentina. A experiência do meia na competição teve um grande peso para que o clube da Vila Belmiro tenha se interessado pela contratação. Além do River e do Monterrey, o atleta tem passagens ainda por Liverpool, do Uruguai, Aragua, da Venezuela, Godoy Cruz, da Argentina e Puebla, do México.

Além do uruguaio, o Santos está perto de anunciar o volante Jailson, o Grêmio. aceitou a proposta de R$ 13 milhões do grupo de investidor que fez parceria com o Peixe e deu sinal verde para os paulista acertarem agora com o jogador. É esse acerto com o meio-campista que falta para que o negócio seja concluído, oque já estaria bem próximo de acontecer, o da contratação deve deve ser feito pela diretoria até o final dessa semana.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo