Santos tenta o empréstimo do meia uruguaio Carlos Sánchez

O Santos está de olho no meia uruguaio Carlos Sánchez, que foi campeão da Libertadores 2015 com o River Plate, da Argentina, e atualmente está no Monterrey, do México. Com os mexicanos pedindo cerca de R$ 3,6 milhões pelo jogador, sem poder investir esse quantia, o Peixe negocia em duas frentes que é um empréstimo de uma temporada ou o amistoso.

O elenco do Santos vai ao México durante a Copa do Mundo e tem um amistoso marcado contra o Monterrey, a ideia do clube paulista é não cobrar pela participação no evento e assim tentar um desconto na compra do uruguaio. Outra alternativa é propor uma troca eventual por empréstimo de algum dos jogadores sem espaço com o técnico Jair Ventura.

Oque pode ajudar o Peixe a convencer a equipe mexicana é o fato de Carlos Sánchez ter contrato curto, somente até dezembro, sendo que a partir de julho poderia assinar um pré-acordo para sair sem custos em 2019. O alvinegro prioriza as negociações pelo meia e quer ele como reforço para o segundo semestre, sendo um dos reforços de peso prometidos.

Carlos Sánchez é um dos dois jogadores que disputarão á Copa do Mundo na Rússia que está na mira do clube da Vila Belmiro para a sequencia dessa temporada 2018, como já havia sido revelado pelo presidente José Carlos Peres em entrevista. O outro é o também meia Bryan Ruiz, que anunciou sua saída do Sporting, de Portual, o costarriquenho vem mantando conversas com o Santos nos últimos dias.

Sánchez é considerado uma meia de um estilo raçudo, versátil ele pode atuar ainda como um segundo volante no meio de campo. Pela Seleção do Uruguai, a qual vai defender na Copa do Mundo, jogou como armador, volante e até como ponta no ataque. Revelado pelo Liverpool, do Uruguai, o jogador acumula passagens por Aragua, da Venezuela, Godoy Cruz e River Plate, ambos da Argentina, Puebla e atualmente no Monterrey, do México.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo