Cavani pode deixar o Boca e é alvo de dois gigantes do Brasileirão
Jogador vive grande fase no clube
Em seu último ano de contrato com o Boca Juniors, Edinson Cavani vem fazendo uma grande temporada, que inclusive deixou o nome do veterano em alta no mercado. Novamente o atacante está na mira de gigantes do Brasileirão para a próxima janela.
Além do grande potencial nos últimos jogos, o jogador vem vivendo sua melhor fase desde 2020. Ele já acumula 18 jogos na temporada, dos quais marcou 12 gols. Além disso, a partir de junho Cavani já está livre para assinar pré-contrato caso deseje se transferir para outra equipe, já que seu contrato vence em Dezembro.
Com isso o nome do veterano vem tendo grande destaque no Brasil mais uma vez. A princípio quem está de olho no atleta é o Cruzeiro, que acredita que o jogador seja peça-chave para a estratégia de Pedro Lourenço, que inclusive vem buscando nomes de peso.
No entanto, não é só o Cruzeiro que está de olho em Cavani, o Grêmio também. Por já ter 37 anos, o veterano tem um custo de mercado reduzido em torno de 10 milhões de reais. Além disso, com o fim de contrato uma transferência não teria maiores custos, atraindo mais clubes interessados.
Clubes brasileiros avaliam a chance de contratar Cavani
As duas equipes brasileiras tem sondado o atacante, mas nenhuma proposta está em andamento até o momento. Mesmo com a possibilidade de um pré-acordo que já pode ser assinado nos próximos dias, Cavani ainda não tem outras propostas.
A situação no Boca Juniors também não é diferente. Apesar do interesse do clube em estender o vínculo por mais um ano, nenhum acordo ou anúncio aconteceu até o momento. Por hora o jogador segue livre para ouvir outras propostas.
De qualquer forma, o atacante está satisfeito com sua atual fase no Boca e tem intenção de estender seu contrato até 2025. Agora resta aguardar que a situação se torne oficial ou que outro clube convença o atleta de atuar em outra equipe.