Aumenta a possibilidade de Cavani jogar em grande clube brasileiro
O atacante uruguaio Edinson Cavani pode estar de saída do Valencia após apenas uma temporada no clube espanhol. Segundo o jornalista Jorge Nicola, do portal Yahoo Esportes, o jogador tem muitas chances de aparecer no futebol sul-americano, incluindo clubes brasileiros.
A decepção é a tônica da temporada do Valência. O grande espanhol entrou em uma grande crise financeira e briga contra o rebaixamento do Campeonato Espanhol. Um destino muito triste para um clube desse tamanho.
Por isso, o atleta já afirmou que não quer continuar no clube após o final da temporada europeia, em junho. Seu staff já trabalha nos bastidores em busca de um destino para o jogador de 36 anos. O jogador ainda acredita ter muito para entregar no futebol sul-americano.
Boca e clubes brasileiros são possibilidade forte
Cavani teria sido sondado pelo técnico do Boca Juniors, Miguel Ángel Russo, que o elogiou publicamente e disse que seria um reforço de peso para o clube argentino. Além disso, Nicola informou que alguns clubes brasileiros estudam a negociação, mas não existe nada oficial.
Edinson Cavani começou sua carreira no Danubio do Uruguai, em 2006, e depois se transferiu para o Palermo da Itália, em 2007. Em 2010, ele foi contratado pelo Napoli, onde se destacou como um dos melhores atacantes do mundo. Em 2013, o atacante se mudou para o Paris Saint-Germain da França, onde conquistou vários títulos.
Com boa rodagem no futebol, Cavani é um dos maiores ídolos da seleção uruguaia, pela qual disputou três Copas do Mundo e duas Copas América, sendo campeão da primeira. O centroavante tem 118 jogos e 51 gols pela Celeste.
Se confirmada a sua ida para o Boca Juniors, Cavani teria a chance de disputar a Copa Libertadores da América, o que pode pesar em sua decisão. Mas, os clubes brasileiros que estão na competição podem entrar na negociação em busca deste reforço de peso.