Cavani sinaliza que jogar no Brasil e grandes clubes o monitoram

0

Atualmente livre no mercado, o uruguaio Edinson Cavani sinalizou que deseja retornar a América do Sul e o Brasil seria o destino provável. O atacante teria recusado a primeira proposta do Benfica de Jorge Jesus, o motivo é o desejo de voltar ao futebol sul-americano para ficar mais perto da família, com isso grandes clubes brasileiros estão o monitorando.

Clubes como Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e São Paulo estariam acompanhando a situação do jogador e cogitando propostas. No momento o Galo largou na frente e já consultou condições para a contratação de Cavani, que encerrou seu contrato no PSG em junho e está livre no mercado, os mineiros vem tendo contatos com seu agente.

O Atlético Mineiro tem ao seu lado um fortíssimo investidor, que é Rubens Menin, tem hoje com uma das melhores estruturas do país, sob comando de Jorge Sampaoli promete brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Isso deixa o Galo com certa vantagem, mas se sabe que que acontecer propostas de Corinthians, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e São Paulo.

Pessoas próximas ao atacante uruguaio, de 30 anos, revelaram ligadas que jogar no Brasil, é visto com bons olhos pelo jogador. O motivo principal do artilheiro seria ficar mais mais próximo de sua família no Uruguai, o futebol argentino que tem grandes clubes como Boca Junior e River Plate não o anima, pois existe uma incerteza nas competições na Argentina e isso afasta qualquer possibilidade no momento, o Brasil pode ser o destino dele.

Cavani teria que reduzir seus salários para jogar no Brasil

Apesar do desejo de Edinson Cavani, não é uma negociação simples, e o Atlético-MG por exemplo está ciente disso, os valores salariais do centroavante estão acima do padrão do futebol brasileiro, e teria que diminuir consideravelmente seus vencimentos. Mas segundo os representantes do jogador valores não atrapalhariam uma vinda para o Brasil, visto que a prioridade do craque uruguaio nesse momento seria fica mais próximo da família.

Deixe seu comentário