Cavani pode estar de chegada no Brasil vestindo a camisa do São Paulo
Atacante segue com situação indefinida no Valencia e não deve renovar
Com as necessidades de melhorias sempre presentes no futebol brasileiro, clubes nacionais estão em busca de estrelas para reforçar a equipe. Assim como Suárez chegou no Grêmio em janeiro, agora pode ser a vez de Edinson Cavani chegar no Brasil.
O atacante que mantém contrato com o Valencia até junho de 2024, não anda satisfeito com sua posição no clube. Em baixa, o craque está avaliando outras possibilidades e, no caso o São Paulo foi apontado como um destino em potencial para o jogador que deseja jogar na América do Sul.
Como a situação financeira do seu clube atual não está nas melhores condições, a ideia do clube é buscar um investidor para ajudar na contratação, e ainda garantir lucros com publicidade. Na temporada, Cavani disputou 28 jogos com apenas 7 gols e duas assistências.
Dessa forma, considerando o cenário atual de crise financeira e baixo desempenho do atleta, a melhor alternativa para o Valencia é negociar o jogador. No entanto, caso não funcione, o clube tende a mudar para uma rescisão amigável com Cavani.
Situação de Cavani
Possibilitando a chance de negociar com outros clubes, Cavani pretende encarar a oportunidade de retornar ao futebol Sul-Americano. O jogador está disposto a assinar com um novo time da região, caso fique mesmo livre no mercado ou seja negociado pelo Valencia.
Entre os clubes interessados, além do São Paulo e Boca Júniors, o Flamengo também já demonstrou interesse no atleta. O clube carioca chegou a sondar a situação do atacante nas últimas semanas. O jogador que conta com uma carreira repleta de experiência, marcou pela seleção uruguaia 58 gols em 136 partidas.
Além disso, Cavani já passou por grandes clubes incluindo o Manchester United, PSG, Napoli e Palermo, assim como o Valencia. Com sua situação indefinida os próximos dias serão de grande reviravolta na decisão sobre o futuro do jogador na próxima temporada.