Ceará vai anunciar pacotão com Thiago Galhardo, Bergson e mais um

O Ceará está perto de anunciar o meia Thiago Galhardo, ex-Vasco, e os atacantes Bergson, ex-Athletico-PR, e Mateus Gonçalves, do Fluminense. O clube cearense tem conversas bem adiantadas com os três reforços para o setor ofensivo de olho na disputa do Brasileirão, as partes tem pressa para finalizar as contratações e os jogadores se juntarem ao elenco.

Thiago Galhardo está com 29 anos e conseguiu uma liminar na última segunda-feira para rescindir com o Vasco, devido atrasos salariais. O meia estava no Cruz-Maltino desde o ano passado, quando fez boa temporada, tem ainda em seu currículo passagens por Ponte Preta, Red Bull e Coritiba, ele chega ao Ceará como reforço pontual para o meio-campista.

O atacante Bergson de 28 anos é outro que ficou livre no mercado recentemente, o atleta rescindiu com o Athletico-PR. Com o clube paranaense, o jogador conquistou a Copa Sul-Americana do ano passado e o Campeonato Paranaense desse ano, sendo artilheiro do time com seis gols. Ele acumula passagens por Grêmio, Paysandu, Náutico e Chapecoense.

Bergson vinha jogando no time alternativo e estava sem espaço no time principal do time comandado pelo técnico Tiago Nunes. Mesmo sendo artilheiro do Campeonato Paranaense, o atacante ficou fora dos planos da comissão técnica e então optou por pedir a rescisão e mudar de ares, no Ceará o jogador chega com status para brigar por uma vaga na equipe titular. Ele também estava na mira de outros clubes da Serie A.

Já o também atacante Mateus Gonçalves vinha tendo poucas oportunidades com Fernando Diniz, tendo apenas uma partida na temporada. O jogador de 24 anos tem propostas do futebol mexicano, onde teve passagem e construiu parte da sua carreira, mas optou pelo Ceará, pois deseja continuar atuando no futebol brasileiro. No ano passado o atleta teve uma boa passagem pelo Sport, ele chega por empréstimo junto ao Fluminense.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo