Ceará faz proposta pelo atacante Jonathan Copete, do Santos

O Ceará fez uma proposta de empréstimo do atacante Jonathan Copete, e o Santos deu sinal positivo que vai liberar o colombiano. Para concretizar a negociação, os dois clubes precisam agilizar os detalhes burocráticos o mais rápido possível, o colombiano que ficou próximo de reforçar o Cruzeiro recentemente, agora está a caminho do time cearense.

Copete está com 32 anos e caso o negócio seja concretizado será repassado ao Ceará até o final do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021. A proposta do Vovô é pagar o salário integral do atacante colombiano e ter opção de compra ao final do vínculo, o valor que será fixado ainda não foi definido, essa oferta nesses moldes agradou a diretoria do Peixe.

Com o sinal positivo do Santos, a proposta agora precisa ser aprovada até amanhã pelo Conselho Deliberativo do clube, devido estar em período de eleição presidencial, todas as movimentação de jogadores, saindo ou chegando, precisa de aval dos conselheiros. Mas essa aprovação não deve problema, pois será uma economia para o financeiro do clube.

Como só é possível inscrever novos reforços na Série A do Campeonato Brasileiro até essa sexta-feira, as partes correm para finalizar a transferência. O Cruzeiro também demonstrou interesse recentemente, e esteve próximo de ter Jonathan Copete, mas desistiu do negócio devido os salários do atacante, visto que o Santos só aceita a liberação por empréstimo em caso de pagamento integral dos vencimentos, como é a proposta do Ceará.

Copete estava nos planos de Cuca, mas não pode jogar pelo Santos

Copete vinha treinando normalmente com o elenco santista, mas não pode ser registrado pelo clube no Campeonato Brasileiro, devido uma punição da Fifa devido uma dívida com o Atlético Nacional, da Colômbia. O técnico Cuca gostaria de contar com o atacante, como já deixou claro em entrevistas coletivas, mas como não pode a diretoria então optou pelo empréstimo do jogador, que tem contrato até junho de 2021 e pode não voltar ao clube.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo