César Pinares desembarca em Porto Alegre para reforçar o Grêmio

0

Destaque da Universidad Católica, o meia César Pinares vai ser anunciado pelo Grêmio como reforço para a sequencia dessa temporada. O camisa 10 chileno chegou a Porto Alegre na manhã deste domingo, onde realizará exames médicos e resolverá os últimos detalhe para ser definitivamente jogador do Tricolor Gaúcho por três temporadas.

O acordo entre o Grêmio e a Universidad Católica por César Pinares aconteceu na última sexta-feira, os valores do negócio ainda não foram divulgados. Toda a documentação do acerto já foi encaminhada pelo clube chileno, e o anúncio oficial ocorrerá nesta segunda-feira, que é quando se encerra a janela de transferências internacionais para o Brasil.

Há poucos dias para o fim da janela de transferências, o Grêmio se acelerou no mercado  por um meio-campista ofensivo, um pedido do técnico Renato Portaluppi. O meia de 29 anos anos se encaixa no perfil desejado pela comissão técnica, inclusive foi o algoz tricolor na fase de grupos da Copa Libertadores, tendo boa atuação e marcando gol contra o clube.

César Pinares assinará contrato de três anos com o Grêmio, mas pode demorar um pouco para estrear pelo time comandado por Renato Portaluppi, o motivo são as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O jogador foi convocado para a Seleção Chilena na última sexta e se apresenta na terça-feira, para os confrontos contra as Seleções do Peru e da Venezuela, voltando ao Tricolor Gaúcho apenas na próxima semana.

César Pinares tem uma boa rodagem e experiência na carreira

Em sua carreira tem uma boa rodagem, Pinares foi revelado nas categorias de base do Colo-Colo, do Chile. Depois passou no futebol italiano por Chievo e Triestinia, retornou ao seu país e defendeu o San Luis de Quillota, Santiago Morning, Deportes Iquique e Unión Española, depois passou pelo Olympiakos, da Grécia e Al Sharjah, dos Emirados Árabes, antes de retornar ao sua terra natal e destacar com a camisa da Universidad Católica.

Deixe seu comentário