Atlético-MG empresta o atacante Clayton ao Vasco até o fim do ano

0

O Atlético-MG aceitou a proposta de empréstimo do Vasco e atacante Clayton é aguardado em São Januário para assinar contrato com o clube carioca. Após alguns dias de conversas a diretoria do Galo concordou em ceder o jogador até o final da temporada, o atleta vinha tendo poucas oportunidades no time mineiro e por isso pediu para ser emprestado.

Recentemente o técnico Rodrigo Santana chegou a relacionar Clayton para vários jogos do Brasileirão Serie A, mas o atacante não teve oportunidades de entrar em campo. O jogador de início não havia se animado em se transferir para o Vasco pois ainda acreditava que poderia conquistar seu espaço no Galo, mas acabou convencido por Vanderlei Luxemburgo.

Vanderlei Luxemburgo foi essencial para o acerto e nas negociações chegou a conversar com o jogador. O técnico foi o responsável por indicar a contratação, o clube buscava um reforço para a posição desde que perdeu Yan Sasse para o futebol da Turquia, então foi ao mercado e viu em Clayton uma boa opção para reforçar o ataque para o restante do ano.

Anteriormente o atacante estava emprestado anteriormente ao Bahia, onde ele jogou 19 partidas e marcou dois gols, retornou ao Galo que até então tinha planos de utiliza-lo na temporada. O Atlético-MG havia informado ao Vasco que contava com o atleta para esse sequencia de temporada, mas após várias conversas as diretorias acabaram chegando a um acerto e o empréstimo será até o final desse ano.

Com a chegada de Clayton, o Vasco ainda busca outros reforços

Clayton é o terceiro reforço do clube carioca depois da Copa América, anteriormente o time já havia acertou as chegadas do volante Richard e do meia Marquinho. A ideia da diretoria é ainda buscar mais reforços pontuais, o Cruz-Maltino ainda busca um centroavante que tenha boa experiência, ainda para suprir a saída de Maxi Lopez. Atualmente o elenco conta com o jovem Tiago Reis e Ribamar, mas esse últimos está fora dos planos de Luxemburgo.

Deixe seu comentário