Corinthians acerta com o atacante Sergio Díaz, do Real Madrid

Corinthians acertou a contratação atacante Sergio Díaz, que chega por empréstimo de um ano junto ao Real Madrid, da Espanha. O paraguaio de 20 anos pertence ao clube espanhol que aceitou empresta-lo ao Timão, o presidente Andrés Sanchez confirmou que resta agora apenas a assinatura para o anúncio do reforço, o atleta chega ao Brasil nos próximos dias.

O paraguaio esteve muito próximo de acertar com o Huracán, da Argentina, mas o Timão então atravessou o negócio e vir para o futebol brasileiro agradou mais o atacante. Sergio Díaz foi revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, onde teve grande destaque. Em 2016, o jogador marcou sobre o Corinthians na vitória dos paraguaios por 3 a 2 pela Libertadores.

Ainda em 2016 Díaz foi negociado com o Real Madrid, onde atuou na equipe B e na última temporada foi emprestado ao Lugo, também da Espanha. O atacante paraguaio há tempos vinha sendo  observado pelo centro de inteligência do futebol do Timão, ele é um sonho antigo do clube paulista que o observa desde os 15 anos ainda na base do Cerro Porteño.

O atacante tem características de velocidade e habilidade e pode atuar tanto como meia ou também pelas pontas do ataque. Sergio Díaz acumula passagens pelas seleções de base do Paraguai e é considerado uma das maiores promessas do país nos últimos anos, o atleta foi no ano passado chamado para um amistoso da seleção principal. Ele chega ao Corinthians como boa opção para o ataque do time comandado por Osmar Loss.

O Corinthians anunciou apenas três reforços desde a parada da Copa do Mundo, sendo o lateral Danilo Avelar, o volante Douglas e o centroavante Jonathas. Por outro lado, perdeu muitas peças importantes no mercado, sendo os quatro até então titulares na temporada, Balbuena, Sidcley, Maycon e Rodriguinho deixaram a equipe paulista, que ainda corre o risco de perder Fagner, com isso o clube se movimento em busca de reforços.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo