Corinthians chega a acordo com o atacante Everaldo, do Flu

O Corinthians chegou a um acordo com o atacante Everaldo, que pertence ao Velo Clube-SP e está emprestado ao Fluminense até a metade de maio. O Timão já tem um acerto com o jogador e com o clube donos dos direitos econômicos, Flu tem em tese tem até o mês que vem para exercer a opção de compra, mas não tem um acordo com o jogador.

Está previsto para Everaldo desembarcar em São Paulo na próxima sexta-feira, para então realizar exames médicos. Conforme foi apurado o Fluminense deve topar liber o atacante com alguns dias de antecedência, pois está fora das finais do Campeonato Carioca e não deve manter um jogador de saída, o próximo compromisso do Flu é apenas no Brasileirão.

O Fluminense vem enfrentando problemas financeiros, mas isso não é o fator principal que deve fazer Everaldo ir para o Corinthians. O motivo mais evidente é a vontade do jogador e de seus representantes, que são bem relacionados com dirigentes do Timão, e isso foi de grande ajuda nas negociações, nos bastidores o negócio já considerado como fechado.

O acordo com o jogador é um alívio, pois recentemente os dirigentes do Corinthians tinham receio quee acontecesse um leilão que então frustrasse as negociações. O motivo é que a opção de compra por R$ 2 milhões só é valida para o clube carioca. No mercado depois do destaque desde a última temporada o valor de mercado de Everaldo praticamente triplicou, mas o Timão foi rápido e negociou os valores da compra com o Velo Clube-SP.

Como de costume, o Corinthians tem cautela e aguarda esperada liberação oficial do Flu para então confirmar a contratação do atacante, oque se sabe é que apenas uma grande mudanças e improvável nesse momento impediria a contratação. O reforço chega com o aval do técnico Fábio Carille, a princípio é uma reposição para a eminente saída de Romero, que não renovou seu contrato, está afastado do elenco e deixa o clube no meio do ano.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo