Corinthians e Santos negociam com o colombiano Victor Cantillo

Corinthians e Santos estão negociando com o volante Víctor Cantillo, destaque do Junior Barranquilla, da Colômbia, de olho na temporada 2020. O jogador de 26 anos é um dos principais destaques do clube colombiano nas últimas temporadas, tanto o Peixe como o Timão devem fazer propostas oficiais oficial pelo colombiano nos próximos dias.

No Corinthians o volante é um pedido do técnico Tiago Nunes, que gostou do futebol que o jogador apresentou nos últimos anos no Junior Barranquila. O clube paulista trabalha com a possibilidade de fazer uma proposta de compra por 50% dos direitos econômicos de Víctor Cantillo, as negociações já foram iniciadas com o representando do jogador.

Já o Santos tenta um negócio que envolva o atacante Fernando Uribe, que está na mira do Junior Barranquilla e está fora dos planos do clube paulista. No entanto o salário do jogador é maior do que o time colombiano pretende pagar e com isso o Peixe teria que arcar com parte dos vencimentos, e além de pagar um valor em dinheiro pela compra de Cantillo.

Víctor Cantillo se encaixa bem no perfil procurado por Santos e Corinthians no mercado de reforços para o meio-campo. O colombiano atua como segundo volante, é jogador de bom passe e de bom apoio ao ataque, fazendo uma boa ligação com o setor de criação do time, essas características são destaque do atleta de 26 anos, os salários não seriam altos e com isso há especulações ainda de um interesse do Atlético-MG.

Corinthians vai buscar reforços pontuais a pedido de Tiago Nunes

Enquanto o Santos ainda busca um novo técnico, devido a saída de Jorge Sampaoli, isso pode atrasar negociações, o Corinthians já tem Tiago Nunes no planejamento para 2020. Com nomes como Renê Júnior, Matheus Jesus, Júnior Urso, Ramiro, Araos e Richard que está retornando de empréstimo ao Vasco, o Timão pode negociar vários desses atletas e busca no mercado reforços que se encaixem num estilo de jogo mais ofensivo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo