Corinthians faz consulta pelo retorno do atacante Romarinho

Destaque no futebol árabe, o atacante Romarinho recebeu uma consulta do Corinthians de olho em em seu torno para essa temporada 2019. Além das oito contratações até aqui, o Timão não para no mercado, o clube tem negociações avançadas por Guilherme Arana, do Sevilla, e Luan, do Atlético-MG, além de ter ainda um acordo verbal com Vagner Love.

A diretoria corintiana demonstrou interesse em repatriar Romarinho, que tem identificação com o clube e torcida. Após consultar a situação o Corinthians analisou que a possibilidade do atacante retornar por agora é complicada, o Timão ainda não enviou uma proposta ao Al Ittihad, da Arábia Saudita, mas não descarta a tentativa mesmo com a negociação difícil.

O principal entrave encontrado pelos dirigentes do Corinthians são os salários do atacante, que está acima do padrão do futebol brasileiro. Além disso o jogador está bem valorizado no mercado, ele é ainda ídolo da sua equipe e ele está adaptado com sua família ao país asiático. O brasileiro é vem sendo bastante cobiçado no futebol asiático por vários clubes.

Nesta temporada Romarinho tem quatro gols em 17 jogos disputados, o campeonato por lá segue o calendário do futebol europeu, se iniciando no meio do ano. Antes de se transferir para o Al Ittihad, o atacante estava no Al Jazira, onde marcou 17 gols em 42 partidas. Com bons números e destaque no futebol asiático, a sua melhor fase na carreira foi entre 2014 e 2017, quando fez 49 gols em 86 jogos atuando pelo El Jaish, do Catar.

Romarinho ficou na história do clube paulista ao marcar o gol decisivo no empate contra o Boca Juniors, em plena Bombonera, na primeira partida da final da Copa Libertadores, em 2012, na segunda partida o Corinthians seria consagrado campeão. Foram três temporadas com a camisa alvinegra, além da Libertadores, o atacante foi campeão Mundial e da Recopa Sul-Americana, os muitos gols contra o rival Palmeiras também foram destaque.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo