Corinthians retoma conversas pela contratação de Alex Teixeira

O grande sonho do Corinthians do mercado continua sendo Alex Teixeira, que atualmente defende Jiangsu Suning, da China, mas está de saída. O contrato do meia-atacante se encerra no final desse mês e qualquer outra equipe já pode assinar um pré-contrato com o jogador sem custos, no futebol chinês é improvável que o atleta continue em 2021.

Entre as possibilidade estão o retorno ao Brasil, Europa, ou futebol árabe, aos 30 anos o meia-atacante ainda está em alto nível e uma volta ao futebol brasileiro poderia abrir as portas para a Seleção. O Corinthians é um antigo interessado em Alex Teixeira e promete fazer uma nova investida pelo jogador, as conversas foram retomadas recentemente.

Fora do Brasil desde 2010, em entrevista há poucos meses Alex Teixeira colocou o Timão como prioridade em um possível retorno ao futebol brasileiro. Com contrato se encerrando com o Jiangsu Suning, uma renovação é improvável, e a possibilidade de buscar novos ares na temporada 2021 é grande, e o time do Parque São Jorge é um dos possíveis destinos.

Atuando no futebol chinês desde 2016, Alex Teixeira quase reforçou o Corinthians em 2018, por empréstimo, mas na última hora os chineses recuaram e não liberaram o atleta, desde a relação do jogador com o clube se aproximou ainda mais. No Brasil, o Vasco clube que o revelou também demonstrou interesse na sua contratação, mas o Timão nesse momento tem a preferência do meia-atacante em caso de retorno ao futebol brasileiro.

A nova diretoria do Corinthians busca reforços para 2021

Em período de transição com o novo presidente Duílio Monteiro, o Corinthians começa o seu planejamento para a próxima temporada, e deve priorizar no mercado jogadores que não possuem contratos com outros clubes. Assim, a situação de Alex Teixeira agrada aos dirigentes, pois seria preciso apenas acertar salários e bonificações. A expectativa é que o clube do Parque São Jorge tenha um elenco mais forte para a temporada 2021.

 

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo