Corinthians teria aceitado liberar Pedro Raul para rival do Brasileirão
Jogador não está nos planos de António Oliveira
O ciclo de Pedro Raul no Corinthians está perto de se encerrar, já que o atacante de 27 anos não está nos planos de Antônio Oliveira para a sequência da temporada. O clube não deve dificultar a saída do jogador e inclusive, já está de olhos em novos substitutos.
Na ocasião, o técnico do Timão até sugeriu a contratação de Deyverson, mas a diretoria não está de acordo com a contratação do atleta. Sendo assim, por enquanto o clube segue ouvindo propostas por Pedro e ainda busca por um novo nome que agrade o técnico e a diretoria para assumira o ataque da equipe.
Atualmente, o Grêmio apresentou um certo interesse em Pedro Raul, mas não fez nenhuma proposta oficial pelo atleta. Por hora, o clube paulista aguarda um acordo formalizado para liberar o jogador. Além disso, já tem um valor definido para aceitar qualquer acordo.
Mesmo pensando em contratar um novo atacante, o Corinthians só vai liberar Pedro Raul se faturar um valor próximo do que gastou. Para fechar com o jogador no início do ano, o clube gastou cerca de 5 milhões de dólares, mais ou menos 27,9 milhões de reais.
Pedro Raul pode deixar o Corinthians
Antes de chegar ao Corinthians retornando ao futebol brasileiro, o atacante jogava no Toluca, do México. Na equipe paulista o atleta recebe cerca de 800 mil mensais pelos seus serviços, além de ter um contrato com o clube que vai até o fim de 2028.
Embora a contratação tenha sido recente, o técnico António Oliveira tem outros planos para a equipe que não incluem o atleta. Com isso, caso nenhum acordo apareça, a situação do jogador deve ficar incerta no Parque São Jorge, já que seu vínculo com a equipe ainda é longo.
Na temporada, Pedro Raul atuou em apenas 16 partidas entre o Paulistão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. O jogador marcou 3 gols, totalizando 537 minutos em campo, antes de se tornar reserva da equipe paulista.