Coutinho negocia rescisão com o Aston Villa para retornar ao Vasco
Parece que o vento está soprando a favor do retorno de Philippe Coutinho ao futebol brasileiro na próxima janela de transferências. Mais especificamente o destino deve ser seu clube de coração, o Vasco da Gama.
Aos 31 anos, depois de uma temporada emprestado ao Al-Duhail, do Catar, Coutinho parece estar navegando em direção a uma rescisão amigável com o Aston Villa, clube inglês com o qual tem contrato até junho de 2026. A notícia,indica que Coutinho não está nos planos do Aston Villa para a próxima temporada.
Isso abre caminho para uma negociação que poderia beneficiar todas as partes envolvidas: o jogador, que deseja retornar ao Brasil, e o clube inglês, que economizaria ao ajustar os valores pendentes com o atleta.
Coutinho deixou claro seu desejo de voltar a jogar no Brasil no segundo semestre de 2024, e seu coração parece ter uma única direção: São Januário, casa do Vasco, onde tudo começou. Já há conversas rolando entre o meio-campista e Pedrinho, o presidente do Vasco, sobre um possível retorno.
Philippe Coutinho próximo do Vasco da Gama
E, pelo que parece, Coutinho está disposto a fazer um belo gesto, aceitando uma redução significativa no salário para vestir novamente a camisa cruz-maltina. Falando em números, o Vasco se comprometeria a pagar 30% dos atuais vencimentos de Coutinho, o que gira em torno de R$ 1,1 milhão por mês.
Coutinho é investimento que pode valer muito a pena, tanto em termos de resultados dentro de campo quanto no marketing. Desde que deixou o Brasil em 2010, Coutinho construiu uma carreira internacional de respeito, com passagens por gigantes como Liverpool, Inter de Milão, Barcelona e Bayern de Munique.
Não podemos esquecer de sua participação na Copa do Mundo de 2018 pela seleção brasileira, mostrando sua classe em palcos globais. Agora, imaginem só a cena: Coutinho, de volta ao Vasco, jogando com a mesma paixão de quando era um jovem promissor nas categorias de base.