Cristiano Ronaldo teria chegado a acordo por retorno ao Sporting

Desde o final da temporada, o futuro de Cristiano Ronaldo ficou em aberto, mas o destino pode ser um retorno ao Sporting Lisboa, onde foi revelado. Sem vaga para o Manchester United na Champions League, a permanência do português tornou-se improvável. Porém, não tem sido fácil achar um novo clube para o craque. O salário de Cristiano no United é muito alto e afastou muitos clubes de um acordo.

Seria um grande investimento para um atleta de 37 anos e que tem tido uma redução em sua produtividade nas últimas temporadas. Porém, nos últimos dias, um clube que está garantido na Liga dos Campeões apresentou uma proposta para contar com o jogador, e as conversas estão muito avançadas. Esse clube é o Sporting, de Portugal, que sonha em repatriar o ídolo nacional.

O empresário de Cristiano, Jorge Mendes, está trabalhando e ja teria um acordo verbal com o Sporting, faltando oficializar. A informação vem do portal Caughtoffside, da Inglaterra, que não titubeou em garantir que o atacante voltará ao seu clube de origem. O jogador começou a jogar no Sporting ainda no sub-15 do clube, nos anos 1990.

Cristiano Ronaldo tratado como uma revelação quando ainda era muito jovem, e já em 2002, aos 17 anos, começou a atuar no profissional do clube português. Foram apenas 31 jogos no profissional do clube, mas Cristiano aproveitou esse período para marcar cinco gols e dar três assistências, e mostrar grande potencial, que garantiram sua venda milionária para o Manchester United, ainda em 2003.

A diretoria do Sporting tem o sonho do retorno de Cristiano

Para a direção e a torcida do clube de Lisboa, conseguir contratar Cristiano Ronaldo seria a realização de um sonho que vem sendo nutrido por quase 20 anos.  Nesse sentido, o jogador também sempre deixou claro a vontade, de um dia, voltar para casa. Agora, o Sporting apresenta-se como o destino perfeito para Cristiano conseguir disputar a Champions League ainda nesta temporada. Os portugueses estão no grupo D, junto ao Eintracth Frankfurt, ao Tottenham e ao Olympique de Marselha.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo