Cristiano Ronaldo é especulado como substituto de Messi no Barcelona
A saída de Lionel Messi do Barcelona foi causada, em grande medida, por uma crise financeira de proporções históricas vividas pelo clube catalão. O dinheiro gasto nas últimas temporadas e as negociações que não conseguiram render revendas criaram um buraco nas finanças. E mesmo assim, existem pessoas que acreditam que gastar é a solução para lidar com esse momento negativo.
Um dos defensores de contratações no Barcelona é o candidato a presidência, derrotado no último processo eleitoral do clube. O dirigente Toni Freixa acredita que esse momento é o ideal para o clube cometer uma loucura e ir atrás do maior concorrente de Messi em sua carreira: Cristiano Ronaldo, e fez crescer rumores da possível contratação.
“Se há um momento para cometer essa loucura, é agora,” disse Freixa. Desde que voltou a vestir a camisa do Manchester United, três meses atrás, Cristiano Ronaldo tem sido o mesmo jogador de sempre: goleador, decisivo e uma liderança técnica e mental como poucos na história do esporte. Mas o clube inglês parece não conseguir acompanhá-lo e não tem sido competitivo.
O time comandado por Ole Solskjaer não consegue engrenar na Premier League e só segue vivo na Champions League por causa de gols decisivos de CR7. Então, o clima não é dos melhores para o craque português. Será que isso significa que exista uma janela para o Barcelona? Essa é a convicção de Toni Freixa. Se o sucesso parece tão difícil para Cristiano na Inglaterra, seria o momento perfeito para um clube como o Barça.
Não seria fácil convencer Cristiano Ronaldo de aceitar
O Barça pode apostar todas as suas fichas nessa possível contratação do craque. Mas é muito difícil que algo assim aconteça! Cristiano Ronaldo tem uma identificação muito forte com o Real Madrid, clube que defendeu por 10 anos. Em Madrid, conquistou a Champions League quatro vezes. Essa história parece ser mais um sinal da bagunça interna vivida pelo Barcelona, que está desesperado para superar uma crise que parece não ter fim.