Cruzeiro acerta empréstimo do lateral Orejuela ao Grêmio

O Cruzeiro acertou o empréstimo do lateral-direito Orejuela ao Grêmio, que pagará uma compensação financeira e cederá dois jogadores á Raposa. A previsão é de que o jogador chegue á Porto Alegre neste final de semana para realizar exames médicos e assinar o contrato até o fim da temporada, o Tricolor gaúcho vence assim a concorrência pelo atleta.

Luís Orejuela se reuniu com seu empresário e a diretoria do Cruzeiro durante a tarde desta sexta-feira para finalizar o acordo de empréstimo para o Grêmio, que vai desembolsar uma compensação financeira ao clube mineiro e ainda cederá dois jogadores. Os dois clubes. Os já estão trocando documentos para sacramentar a transferência do lateral colombiano.

Um dos jogadores que serão cedidos pelo Grêmio á Raposa é o volante Machado, de 23 anos, que já se acertou com os mineiros. O outro nome ainda não foi definido, mas será um meia ou atacante, posições que são prioridades da diretoria do Cruzeiro no momento.O clube gaúcho não pagará integralmente o salários de Orejuela, de cerca de R$300 mil.

O Cruzeiro adquiriu recentemente Orejuela em definitivo, devido a queda para a Série B, nos últimos dias foi revelado um combinado da diretoria cruzeirense de emprestá-lo a um clube da elite, quando comprou seus direitos econômicos. O jogador quer se manter em visibilidade para continuar sendo convocado à seleção colombiana, e também prevendo uma possível retorno ao futebol europeu, onde já defendeu o Ajax-HOL.

Luís Orejuela chega ao Grêmio com o aval de Renato Portaluppi

Natural de Cali, na Colômbia, Luís Orejuela foi um dos poucos jogador a se destacarem no Cruzeiro na péssima temporada de 2019. O jogador teve boa regularidade e encerrou o ano com 35 partidas, dois gols, e várias assistências. O bom desempenho chamou atenção do Grêmio, que contratou recentemente Victor Ferraz para a posição, mas vê no colombiano um bom reforço e ele chega ao Tricolor gaúcho com a aprovação de Renato Portaluppi.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo