Cruzeiro e Fortaleza tem interesse no atacante Diego Costa, ex-Botafogo
Os clubes devem disputar a contratação do atleta
Aos 35 anos, depois de deixar o Botafogo em dezembro, Diego Costa tem uma nova missão: escolher qual será seu novo clube. Por hora o jogador tem algumas opções, sendo o Cruzeiro e o Fortaleza possíveis destinos para a temporada de 2024.
O atacante que soma grandes passagens no exterior, vive um momento fora dos gramados, já que não renovou com o Botafogo. A princípio, o jogador deve continuar no futebol brasileiro, mas ainda não decidiu qual será seu próximo clube.
Embora o atacante não tenha nenhuma proposta em mãos, o Cruzeiro já realizou uma primeira consulta e na ocasião alguns representantes de Diego Costa foram vistos no clube. Por outro lado, o Fortaleza já está avançado nas negociações.
O que se sabe até o momento, é que o jogador tende a continuar no futebol brasileiro, porém o mesmo ainda não definiu onde pretende jogar. Vale ressaltar que Diego já jogou no Atlético Mineiro em 2021, sendo o clube um dos principais rivais do Cruzeiro.
Diego Costa já foi rival do Cruzeiro
Em um vídeo para as redes sociais, após a passagem do jogador pelo Atlético Mineiro, o jogador movimentou as redes sociais provocando o clube. Na ocasião. Diego Costa afirmou durante uma disputa entre as equipes que o amigo do Quintal do Samba tocaria em sua festa de graça, caso o Cruzeiro perdesse e se ganhasse pagaria o dobro.
No entanto, o atacante insinuou a derrota afirmando que o amigo já teria que tocar de graça em sua festa. Na época, Diego já estava jogado no Wolverhampton. O jogador tem um longo histórico no futebol e soma várias passagens por equipes de renome.
Ele já atuou no Chelsea, no Braga, no Penafiel e no Atlético de Madrid, onde teve grande destaque. Além desses clubes também passou pelo Rayo Vallecano, Celta de Vigo, Albacete, Valladolid, Atlético Mineiro, Wolverhampton e Botafogo.