Cruzeiro faz proposta pelo atacante Arthur Caike, do Al Shabab

O Cruzeiro está negociando com o atacante Arthur Caike, ex-Chapecoense e Bahia e que pertence ao Al Shabab, dos Emirados Árabes. Após perder Iván Angulo, que teve o retorno ao Palmeiras, a Raposa está atrás de opções para reposição no mercado imediata, o técnico Ederson Moreira juntamente com a diretoria do clube analisam nomes de possível reforços.

Arthur Caike, de 28 anos, tem seus direitos econômicos pertencentes ao Al Shabab, que o contratou da Chapecoense em 2018. No ano passado os árabes emprestaram o atacante ao Bahia em fevereiro do ano passado, até junho deste ano, sem condições financeiras de exercer a opção de compra fixada o clube baiano não conseguiu a permanência do atleta.

Os árabes sinalizaram ao Cruzeiro que para um novo empréstimo do atacante desejam pelo menos uma compensação financeira, a preferência é vendê-lo. O clube mineiro passa por dificuldades financeiras, e analisa se pode fazer um investimento futuro pelo jogador, por exemplo propondo um empréstimo com a compra obrigatória ao final do contrato.

Um dos motivos que fez surgir o interesse da Raposa no atacante foi o fato de Enderson Moreira já ter trabalhado com com o jogador. Arthur Caike e o técnico trabalharam juntos no Bahia, durante o ano passado, aliás ele foi titular absoluto do treinador nesse período, sem interesse de voltar a jogar no futebol árabe, o atleta vem ajudando nas negociações e vê com bons olhos a chance de jogar pelo Cruzeiro nesta temporada.

Situação é parecida com a do volante Lucas Romero

A negociação por Arthur Caike é similar a do retorno de Lucas Romero, que tem o desejo de retornar o clube, mas o Independiente deseja receber uma compensação financeira, e a diretoria tem analisado o que fazer. Os atuais dirigentes do Cruzeiro tem apostado bastante no conhecimento de Enderson Moreira para dar o aval para contratações, sem poder errar no mercado isso é uma tática de não fazer apostas e apenas trazer reforços certeiros.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo