Cruzeiro tenta ‘chapéu’ no Palmeiras para contratar Zé Rafael

Com a eminente saída de De Arrascaeta para o exterior, o Cruzeiro vê no meia Ze Rafael, do Bahia, o  substituto ideal para suprir a perda do uruguaio. O clube celeste está de olho e o favorito é o meio-campista que é destaque do Tricolor baiano desde a última temporada, o Verdão tem a preferência de compra juntos aos baianos, mas pode vê-lo ir para Raposa.

Zé Rafael é um sonho antigo da diretoria do clube mineiro, que tentou sua contratação no início desse ano, mas acabou recuando após jogo duro feito pelo Bahia nas negociações. Caso o Cruzeiro faça uma proposta oficial pelo meia, a mesma será logo em seguida então repassada ao Palmeiras, que para ficar com o jogador precisaria igualar os valores.

Pesa a favor da equipe celeste o fato de ter uma boa relação com a diretoria do Bahia, vale levar em consideração o caso do atacante Elber que foi liberado para o clube baiano, onde vem se destacando. O Palmeiras ficou com a preferência de compra de Zé Rafael depois de liberar Allione para os baianos, mas não deve cobrir nenhuma oferta considerada alta.

Como o meia já fez sua sétima partida com a camisa do Bahia no Brasileirão, só poderá atuar por Cruzeiro ou mesmo pelo Palmeiras em 2019, a menos que fosse contratado só para a disputa da Libertadores, oque é algo improvável. Oque se ouve nos bastidores do clube paulista é que a diretoria realmente não não cobrirá uma grande oferta pelo jogador, como pode acontecer com o Cruzeiro que vai ter um bom caixa se vencer Arrascaeta.

O Cruzeiro além de poder contar com o dinheiro da possível venda do uruguaio, que pode ir para o Monaco, da França, trabalha com a possibilidade de buscar investidores para então acertar com Zé Rafael. Para o setor de meio-campo além de De Arrascaeta, a Raposa conta com Thiago Neves, Lucas Silva, Rafinha, Robinho, Mancuello, Bruno Silva, Ariel Cabral e Henrique, mas apenas o uruguaio é unanimidade no time, justamente ele deve sair.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo