Cruzeiro está perto de anunciar o lateral Luís Orejuela, do Ajax

O Cruzeiro está próximo de anunciar a contratação do lateral Luís Orejuela, do Ajax, da Holanda, para a disputa dessa temporada 2019. O jogador deve chegar para disputar a titularidade com Edilson, o colombiano deve chegar por empréstimo com opção de compra, o possível novo reforço chega com o aval de Mano Menezes e restante da comissão técnica.

Luís Orejuela será emprestado pelo Ajax ao Cruzeiro até o final desse ano e terá os direitos econômicos fixados para compra em definitivo ao final do vínculo. Procurada a diretoria do clube mineiro não negou o possível acerto mas afirmou que só ir comentar contratações ou depois de assinadas, nos bastidores a contratação já é dada como praticamente certa.

O lateral-direito de 22 anos tem passagens recentes pelas seleções de base da Colômbia e chega como grande aposta e considerado com grande potencial na Raposa. No Ajax ele não teve muitas oportunidades e chega ao futebol brasileiro em busca de mais oportunidades de mostrar o futebol que o fez despontar como grande promessa no Deportivo Cali-COL.

Pelo time B do Ajax, Luis Orejuela foi aproveitado e disputou 16 partidas na Eerste Divise, segunda divisão Campeonato Holandês, e teve boas atuações. A equipe foi campeã, mas segundo as regras do futebol da Holanad subir de divisão por ter o time principal na elite. Ele chega ao Cruzeiro para disputar a titularidade da lateral-direita com Edilson, visto que o clube rescindiu recentemente com Ezequiel, que era outra opção no elenco.

Orejuela chegou em 2017 pelo Ajax junto ao Deportivo Cali por 3,65 milhões de euros. Na época um dos responsáveis da transferência foi Luís Felipe Posso, empresário influente no futebol colombiano, ele participa constantemente de negociações de jovens promissores no país. Agora o clube holandês deve emprestar o jogador ao Cruzeiro de olho em recuperar o investimento feito e caso o Cruzeiro não adquira o passe negocie ele com outra equipe.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo