Atlético-MG acerta a contratação do meia uruguaio David Terans

Depois de Yimmi Chará, o Atlético-MG acertou a contratação do meia David Terans, de 23 anos, que vinha se destacando pelo Danubio, do Uruguai. O meio-campista deve chegar nas próximas horas no Brasil para assinar contrato, o jogador pertencia ao Rentistas, com o qual o Galo chegou a um acordo, o vínculo com o uruguaio deve ser de cinco temporadas.

A confirmação do negócio foi realizada pelo Rentistas no último domingo por meio de sua conta oficial no Twitter. O Atlético-MG ainda não se pronunciou sobre a contratação, oque deve acontecer nas próximas horas, o jogador chega assim como Chará com status de um reforço de peso para brigar por uma vaga no time titular comandado por Thiago Larghi.

Com a camisa do Danubio, David Terans acumula 35 atuações e 22 gols marcados, tendo sido destaque do clube em todas as competições disputadas. Em 2018, o uruguaio entrou em campo em 21 partidas e balançou as redes em 21 oportunidades, uma média de um gol por jogo, considerada alta para um meia e que chamou bastante atenção do clube mineiro.

O meia é considerado com uma das principais promessas de seu país, David Terans foi o artilheiro do Campeonato Uruguaio, com 14 jogos e dez gols marcados, além ainda de três assistências á gol. O jogador chega principalmente para suprir a saída de Rómulo Otero no Galo, ele contou com total aval da comissão técnica e será um dos reforços pontuais que foram prometidos pelo time mineiro para o segundo turno (pós Copa do Mundo).

Na noite de ontem, Atlético-MG anunciou por meio de seu Twitter que está bem próximo de anunciar o colombiano Yimmi Chará, que já está no Brasil. O meia-atacante chegou á Belo Horizonte na noite do último domingo, ele era destaque do Junior Barranquilla. O jogador passará por exames médicos nesta segunda e logo em em seguida vai assinar seu contrato com o Galo que deve ser de três anos, conforme já havíamos noticiado na última sexta.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo