Destaque do América-MG, Bryan acerta com o Cruzeiro

0

O Cruzeiro segue buscando reforços para a disputa do Brasileirão. A diretoria celeste anunciou oficialmente a contratação do lateral esquerdo Bryan, destaque do América na campanha do título do Campeonato Mineiro. Segundo o comunicado oficial do clube o jogador deve chegar à Toca da Raposa nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar o contrato em definitivo.

Bryan tinha contrato até agosto com o América-MG, que possuía apenas de 5% dos direitos econômicos. Guilherme Mendes, diretor de comunicação do Cruzeiro, disse que Bryan se apresenta ao novo clube nos próximos dias. Após a aprovação nos exames médicos e assinatura de contrato, os detalhes da transação, como valores e tempo de vínculo, serão ainda confirmados.

A negociação entre a direção do Cruzeiro e os representantes do lateral se intensificaram após o jogo entre Cruzeiro e América-MG, pela fase de classificação do Campeonato Mineiro. O time celeste amargou um empate no clássico por causa do gol marcado pelo lateral, nos minutos finais da partida. Um dos empresários do jogador esteve na capital mineira pouco depois para começar as conversas.

Há duas semanas, o Cruzeiro ganhou a concorrência do Atlético-MG, interessado no atleta que poderia substituir Douglas Santos, convocado para defender a seleção brasileira na Copa América. Recentemente o Sport também sondou a possibilidade de contratar com Bryan para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo fim de semana.

O jogador chega para reforçar a ala esquerda da equipe mineira. Desde a saída de Fabrício para o Palmeiras, o Cruzeiro tem necessidade de contratar um lateral, já que o elenco principal não possui atleta de ofício para a posição. O meia Sánchez Miño tem jogado improvisado no setor desde março. Bryan começou nas categorias de base do América-MG e já teve passagens pelo Benfica, de Portugal, Portuguesa e Ponte Preta.

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário