Destaque do Goiás, o atacante Michael está na mira do Cruzeiro

Destaque do Goiás, o atacante Michael interessa ao Cruzeiro que ainda busca reposição para a saída de Arrascaeta, negociado com o Flamengo. Recentemente alguns nomes foram tentados pela diretoria da Raposa, como do atacante Keno, ex-Palmeiras e atualmente no Pyramids FC, do Egito, mas as conversas não avançaram devido aos altos valores pedidos.

O técnico Mano Menezes já deixou claro que deseja ter um jogador de velocidade para seu ataque, com isso a Raposa vê em Michael uma boa opção. O jogador esteve na mira de  Santos e Corinthians, fez uma grande temporada em 2018 com o clube goiano e foi então o principal destaque no retorno a Serie A, em 2019 o atacante também começou muito bem.

Michael tem contrato com o Esmeraldino até 2022 e a multa rescisória gira em torno dos R$ 30 milhões, mas a diretoria do Cruzeiro acredita que pode diminuir esse valor no caso envolvendo algum jogador no negócio. O clube mineiro entrou em contato com os agentes do jovem atacante e deve formalizar uma proposta pela contratação nos próximos dias.

Recentemente o Santos fez uma proposta por Michael, a oferta de cerca de R$ 10 milhões mais o atacante Copete não agradou a diretoria do Goiás, que tinha interesse no jogador oferecido para esperava uma compensação financeira maior. O objetivo do Esmeraldino é lucrar bem com a possível negociação do seu principal destaque, além disso os goianos esperam ainda que haja interesse do exterior na metade do ano.

Além de Micheal, outros jogadores de nomes não revelados são monitorados pelo diretor de futebol Marcelo Djian, pelo vice Itair Machado e pela comissão técnica comandada por Mano Menezes. Já houve conversas do clube mineiro com empresários de atacante que atuam no futebol sul-americano, esse novo reforço pode vir por exemplo da Argentina ou Colômbia, mas nomes são tratados em sigilo para não atrapalhar as negociações.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo