Cuiabá aceita abrir negociação e Deyverson pode reforçar o Cruzeiro
Craque do clube pode deixar o o Cuiabá
Depois de grande destaque na temporada anterior, Deyverson acabou sendo afastado do Cuiabá e isso o deixou no meio do mercado de transferências. Diante de sua situação, o Cruzeiro vem cogitando tentar a contratação do atacante.
O clube vem planejando uma estratégia para tentar a contratação do jogador nesta janela de transferências que se abre em julho. Do contrário, a equipe entende que para conseguir um acordo a custo zero, somente depois do fim do contrato do atleta com o Cuiabá, que acontece em 2025.
A princípio, o novo diretor do clube mineiro, Alexandro Mattos, já tem averiguado a situação do atleta para tentar um acordo. Até então, o Cuiabá não pretende dificultar a saída do jogador e está disposto a negociar com o Cruzeiro.
O clube ainda não realizou nenhuma proposta. Primeiramente, a ideia inicial é entender o posicionamento de Deyverson diante da possibilidade das condições contratuais como salário, duração de contrato, metas e luvas. No entanto, o clube que pretende propor um acordo só depois de definir todos esses termos tem concorrência.
Cruzeiro não é o único disposto a contratar Deyverson
Com a próxima janela de transferências chegando, os clubes estão de olho nas possibilidades de mercado. Por hora, o Cruzeiro que já entrou em contato com o Cuiabá, pretende alinhar as expectativas do clube e do atacante antes de tentar um acordo.
No entanto, o Cruzeiro não é o único que tem monitorado Deyverson. Isso porque, o Santos também está disposto em investir em novos reforços e tem interesse na contração do atleta. De qualquer forma, o clube acabou sendo barrado por um possível pré-acordo que o atacante já tenha.
O Cruzeiro segue disposto a entender todos os pontos necessários para tornar um acordo benéfico para as duas partes. Caso isso não aconteça, o clube deve esperar até o fim do vínculo do jogador com o Cuiabá em 2025. As negociações podem ser concluídas já nas próximas semanas para que uma decisão seja acertada antes da abertura da próxima janela.