Botafogo e Goiás disputam a contratação de Diego Cavalieri

Livre no mercado, o experiente goleiro Diego Cavalieri vem sendo disputado pelo Botafogo e pelo Goiás para a disputa da próxima temporada. Com a aposentadoria de Jefferson, a diretoria do clube carioca está em busca de uma opção para Gatito Fernández em 2019, já os goianos que estão de volta á Série A miram um jogador renomado para a posição.

No Botafogo o atual titular Gatito Fernández deve desfalcar o time em várias partidas em 2019 devido as convocações para a seleção paraguaia, com isso o clube quer um jogador que tenha condições de assumir o gol quando necessário. Saulo atuou várias partidas no último Brasileirão, mas é considerado inexperiente para atuar em partidas importantes.

Já o Goiás mesmo já tendo quatro goleiros no elenco, o Verdão do Centro-Oeste está em busca no mercado de um nome experiente e renomado para a posição. O clube goiano tem a expectativa de trazer um reforço que chegue para assumir a camisa 1 e ser titular em 2019, de preferência com experiência na Serie A, Diego Cavalieri se encaixa nesse perfil.

Campeão Brasileiro pelo Fluminense em 2012, Diego Cavalieri já teve a primeira conversa com os dirigentes do Botafogo sobre um possível acerto, com isso os cariocas aparecem de inicio como favoritos pela contratação, a situação financeira do clube no entanto pode de uma forma atrapalhar. O motivo é que o Goiás bem estruturado nesse quesito poderia oferecer garantias ao goleiro como salários em dia, além de ser titular absoluto.

Cavalieri está sem contrato e com isso chegaria sem custos de uma transferência, o goleiro de 36 anos está livre no mercado desde sua saída do Crystal Palace, da Inglaterra. No clube inglês o jogador não teve oportunidades, ficando em muitos jogos fora até do banco de reservas. Considerado bem experiente e renomado o arqueiro deve definir seu futuro nos próximos dias no Botafogo ou Goiás, ou até em outra eventual equipe interessada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo