Jornal cita o interesse de São Paulo e Flamengo por Diego Polenta

O zagueiro uruguaio Diego Polenta está de saída do Nacional-URU e estaria na mira de São Paulo e Flamengo para a sequencia dessa temporada 2018. O contrato do jogador de 26 anos se encerra metade do ano e já ele já está apto para assinar um pré-contrato com qualquer equipe sem custo, tendo o futebol brasileiro como um dos possíveis destinos.

As informações são do jornal El País que revelou que o zagueiro não deve renovar com o Nacional, do Uruguai, e em breve estará livre no mercado. O diário citou dois gigantes brasileiros como possíveis destinos de Polenta defensor, além de Flamengo e São Paulo, também River Plate, Boca Juniors e até o Betis, da Espanha, foram citados na publicação.

Ainda de acordo com a publicação após já ter recusado diversas ofertas no passado para permanecer no Nacional, Diego Polenta estaria decidido de sair nessa momento. Enquanto isso, a diretoria do clube uruguaio tenta de qualquer maneira renovar o vínculo de seu capitão e evitar que ele deixe a equipe sem custos, mas a renovação não deve acontecer.

O zagueiro tem contrato com o Nacional até julho de 2018, como já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, os interessados devem agilizar os contatos para ter o atleta de graça. Com passagens pela base do Danúbio, do Uruguai, Polenta foi revelado pelo Genoa, da Itália, e repatriado pelo Nacional em 2014, desde que chegou vem sendo um dos principais jogadores do clube nas últimas temporadas.

O Flamengo apesar de ter prioridade de buscar laterais e um atacante no mercado, uma chegada de um zagueiro rápido e experiente como Diego Polenta seria muito bom, já que as atuais opções do elenco são defensores lentos. Já no caso do São Paulo que tem boas opções para o setor no elenco, pode representar uma possível venda de Rodrigo Caio, que desde o ano passado vem sendo monitorado por grandes clubes do futebol europeu.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo