Em final de contrato, Diego Tardelli vira alvo de clubes brasileiros

Diego Tardelli está livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe e Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e Flamengo estão interessados. O vínculo do brasileiro com o Shandong Luneng termina no fim desse ano e não houve acordo de renovação, com isso o retorno ao futebol brasileiro é a possibilidade mais provável para o atacante.

Segundo informações do site Globo Esporte o atacante de 33 anos recebeu sondagens de Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e Flamengo. Tardelli está em sua terceira temporada no futebol chinês, nas últimas janelas de transferências ele teve o nome ligado a vários clubes brasileiros, mas não teve nas ocasiões a liberação do Shandong Luneng.

Na atual temporada do futebol chinês Diego Tardelli disputou 21 partidas e marcou 12 gols no total, todos pelo Campeonato Nacional. Na quarta posição com 41 pontos na competição o Shandong Luneng está na briga pelo título, tendo cinco pontos a menos do que o atual líder Shanghai SIPG. Mesmo com o bom desempenho o brasileiro não deve permanecer.

Dos clubes brasileiros interessados quem largou na frente foi o Atlético-MG, que já planeja 2019 e entrou em contato com os representantes do atacante. O Galo pensa em reforços para reforçar o grupo que disputará a próxima temporada, cofiante aliás que vai conseguir uma vaga na Copa Libertadores. O clube mineiro já tentou repatriar o jogador em outros momentos, agora com o final do contrato as negociações são bem mais simples.

Diego Tardelli tem uma bonita história com a camisa do Galo, o atacante defendeu o clube de 2009 a 2011 e marcou 114 gols, onde se tornou um dos ídolos mais recentes da torcida atleticana. Desde que deixou a equipe mineira o jogador esteve no futebol Russo e no Qatar, sendo que em 2013 retornou ao Atlético-MG e ajudou na conquista da Libertadores e Copa do Brasil. Em 2015 o atacante foi negociado e foi para o Shandong Luneng.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo