Diretoria pode bancar retorno de Rodriguinho ao Corinthians
Apesar de não ser uma preferência de Tiago Nunes, o meia Rodriguinho pode retornar ao Corinthians devido o desejo da diretoria do clube. Andrés Sanchez juntamente com outros dirigentes entende que o jogador seria útil ao Timão na próxima temporada, e pode bancar uma volta do jogador, mas a negociação não é simples pois envolve uma série de questões.
O Cruzeiro tem pendências financeiras com o Pyramids, do Egito, ex-clube de Rodriguinho e com os representantes do meia-atacante. O jogador de 31 anos tem um dos salários mais alto do elenco da Raposa e teve problemas de lesões nesse ano, isso o deixou de fora de boa parte da temporada, e com o rebaixamento dos mineiros pode estar de saída em 2020.
Um reunião entre a diretoria do Cruzeiro e representantes do meia irá definir se a rescisão é melhor caminho, mas com contrato até 2021 um empréstimo não é descartado. Nesse panorama existe a possibilidade de um retorno ao Corinthians, mesmo que o jogador não esteja na lista de preferências do técnico Tiago Nunes, a diretoria pode bancar o retorno.,
Principal contratação do Cruzeiro em 2019, Rodriguinho teve um bom inicio fazendo oito gols em nove jogos, porém com lesões, o jogador perdeu boa parte da temporada. Quando esteve no Corinthians, Rodriguinho teve boa passagem, sendo um dos principais destaques do time nas conquistas do Brasileiro de 2015 e 2017, o jogador disputou 175 partidas e marcou 35 gols com a camisa da fiel.
O colombiano Victor Cantillo está mais próximo do Corinthians
Ao mesmo tempo que analisa o retorno de Rodriguinho, o Timão enviou representantes para Barranquilla, da Colômbia, para negociar com Victor Cantillo. O Alvinegro paulista tem otimismo na negociação depois de ser informado que o jogador animou com possibilidade de vestir a camisa corintiana em 2020. Nos bastidores o que se sabe é que o negócio está bem avançado para o Corinthians, mas a concorrência atrapalha as negociações.