Douglas Costa aceita proposta do Grêmio e aguarda um ‘ok’ da Juventus

O meia-atacante Douglas Costa aceitou a proposta do Grêmio e aguarda a liberação da Juventus para voltar ao Brasil após 11 anos na Europa. Em uma reunião nesta quarta-feira, as partes chegaram a um acordo final em relação a salários e bonificações, mas o anúncio da contratação depende do aval da Velha Senhora, que sinalizou que não vai dificultar.

Douglas Costa deve negociar sua liberação com a Juventus, onde tem contrato até o final de junho de 2022, e o Grêmio espera que a liberação ocorra nos próximos dias. Atualmente o atacante está no Bayern de Munique, por empréstimo, mas os alemães já sinalizaram que não vão exercer a opção de renovação, deixando o caminha livre para volta ao Brasil.

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Marcos Hermann, em entrevista ao portal GE fez questão de elogiar os esforços do jogador para retornar ao clube gaúcho, confirmando as negociações avançadas. Douglas Costa está emprestado ao Bayern até o final do mês, e após isso a Juventus liberando o meia-atacante poderá ser anunciado pelo Imortal.

As partes envolvidas na negociação trabalham com duas possibilidades, de empréstimo da Juventus ao Grêmio, outra possibilidade é a possível rescisão contratual com os italianos. A proposta salarial gremista equivale a um terço dos salários que Douglas Costa ganhava na Europa, dentro do orçamento do clube, ou seja para retornar ao futebol brasileiro o jogador aceitará reduzir drasticamente seus vencimentos, o que agradou os gaúchos.

O meia-atacante foi revelado pelo Grêmio e foi vendido em 2010

Douglas Costa está com 30 anos e foi revelado nas categorias de base do Grêmio, tendo estreado no profissional em 2008 e deixando o clube em 2010 , ao ser vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. No futebol europeu passou ainda por Bayern de Munique, de 2015 a 2018, na Juventus de 2017 a 2018, e retornou ao clube alemão em 2020. Pela Seleção foram muitas participações, e disputou  Copa do Mundo da Rússia com a amarelinha.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo