Juve cogita novo empréstimo de Douglas Costa e informa ao Grêmio

Douglas Costa é alvo do Grêmio e o retorno que parecia um sonho distante pode se tornar realidade, visto que a Juventus tem cogitado o empréstimo. O clube italiano tem cogitado emprestar novamente o meia-atacante, que atualmente está no Bayern de Munique, e já se sabe que os alemães não deve exercer a opção de compra, a Juve descarta aproveitá-lo.

Inicialmente a preferência é pela venda de Douglas Costa, mas um empréstimo com passe fixado é cogitado na Juve, que já informou isso ao Grêmio, para que isso pode se tornar realidade o jogador teria que renovar contrato com os italianos. O empréstimo ao Bayern de Munique se encerra em junho e o brasileiro terá mais um ano de contrato com a Juve.

O assunto é tratado com cautela no Grêmio, que enxerga como um sonho difícil, mas tal interesse não dá para ser negado, e a diretoria deve até hoje uma contratação de peso prometida desde a saída de Everton Cebolinha para o Benfica, de Portugal. Douglas Costa nunca escondeu seu carinho pelo Grêmio, e o seu desejo de um dia retornar ao clube.

O empresário do meia-atacante não é animado com a possibilidade de retorno ao Brasil, e deseja concretizar uma última transferência do jogador na Europa. Mas no momento tem faltado propostas, algo motivado pela dificuldades financeiras de clubes de todo o mundo devido a queda de receitas provocadas pela pandemia. Caso a situação persista Douglas Costa e seu agente devem iniciar negociações com o Grêmio, ao que tudo indica.

A Juve cogita renovar com o brasileiro e emprestá-lo em seguida

A Juventus analisa que se não receber nenhuma proposta até o meio do ano, vai propor uma extensão de contrato ao brasileiro e um empréstimo para algum clube interessado com passe fixado. Por ora, a possibilidade de um retorno ao Grêmio é difícil, mas essa situação pode mudar nos próximos meses, e a diretoria e torcida gremista tem esperança nisso. O jogador quer continuar na Europa, mas não descarta a volta ao futebol brasileiro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo