Em fim de contrato, Ederson entra na mira de Atlético-PR e Santos

Em final de contrato com o Flamengo, o meia Ederson estaria na mira de Atlético-PR e Santos para a sequencia da disputa dessa temporada 2018. O Rubro-Negro analisa por enquanto uma renovação com o jogador até o fim do ano, com possibilidade de extensão do vínculo para mais um ano, mas o interesse de outros clubes da Serie A pode atrapalhar.

O Flamengo está atento ao assédio pelo jogador, que está recuperado de um tumor nos testículos e vem treinando bem. Diversos sites esportivos noticiaram que clubes da Série A já sondaram os agentes do meia para saber do interesse em uma transferência, entre os interessados estariam o Santos e o Atlético-PR, outras equipes também o monitoram.

Para uma transferência para outro clube da Serie A, o meia não pode entrar mais de sete vezes em campo pelo Fla no Campeonato Brasileiro. Marcado por lesões na sua carreira, Ederson chegou ao clube carioca em 2015 como reforço de impacto e assumir a camisa 10. Mas no Rubro-Negro problemas físicos continuaram o atrapalhando desde que chegou.

Quando começou a ter o futebol de destaque e dar sinais de que voltaria a ser o meia que se destacou no futebol europeu, outro problema apareceu. Em julho do ano passado o meia foi diagnosticado com um tumor nos testículos, que o obrigou a se afastar dos gramados por cerca de nove meses. Com isso no inicio desse ano o Flamengo estendeu seu contrato para mais seis meses, dando tempo para a recuperação e retorno aos gramados.

Completamente recuperado, no último sábado Ederson voltou a ser relacionado e ficou no banco no jogo do Flamengo contra o América-MG, pela segunda rodada do Brasileirão. Por enquanto diretoria e a comissão técnica decidem se haverá uma proposta de renovação do jogador, mas que pode ser atrapalhada pelo possível interesse de Atlético-PR e Santos no meia, além de outras equipes interessadas, como por exemplo do futebol europeu.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo